Reinaldo

Goiás 2 x 2 Trindade - O peso da estreia tem que ser levado em conta, mas a falta de qualidade no Goiás preocupa

Dois pontos perdidos em casa, diria o mais pessimista dos esmeraldinos, por outro lado, o mais otimista dos torcedores do verde pode até estar comemorando o pontinho conquistado, após estar perdendo por 2 à 0. Foi só a primeira partida e não dá para tirar nenhuma conclusão das equipes ainda, muita água vai passar de baixo da ponte, as equipes podem evoluir ou regredir no decorrer do certame.

A diretoria do Goiás quer uma equipe barata torcendo para que o time deslanche no certame, encantando a torcida e suavizando as eventuais críticas que possam surgir na imprensa, se isso não ocorrer à curto prazo, com certeza cabeças vão rolar, o planejamento vai para o vinagre e a situação do Goiás será preocupante no campeonato brasileiro.

A torcida não pode entrar em desespero, foi apenas o jogo de estreia, onde vários fatores devem ser levados em conta, o nervosismo de alguns atletas que sentem o peso de uma partida como esta, seja contra que adversário for.

O Trindade foi valente, demonstrou ter um time experiente, com o qual a torcida poderá ter muitas alegrias com a equipe, claro que houve uma falha no segundo gol do Goiás, mas também é relevante, uma vez que os males da estreia que podem ter travado os esmeraldinos, pode ter atingido o time da região metropolitana no finalzinho. É cedo para dizer quem chega, quem desce ou quem vai ser campeão, pois esta é só a primeira rodada.

O Goiás perdeu um único jogo em 2014, justamente a final para o Dragão e desta vez, por muito pouco a derrota não veio logo na estreia do time na Serrinha, diante do Trindade, no Estádio Hailé Pinheiro. O empate só veio aos 47 minutos da segunda etapa e se não deve ser comemorado, nem de longe pode ser lamentado, uma vez que é bom para o elenco não sentir tanto o peso da responsabilidade de ter que vencer sempre num campeonato em que é sempre o maior favorito.

Elencos baratos só são bons quando há qualidade, as peças esmeraldinas já serão cobradas à partir da segunda rodada, e quem não tiver personalidade para mostrar o seu futebol pode se preparar para entrar na barca.

Ficha Técnica

Goiás 2 x 2 Trindade

Data: 31/01/2015

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Horário: 19h30

Arbitragem: Breno Souza, Bruno Pires e Hugo Correa.

Gols: Conrado (29/1); Mateus Paraná (39/1); Felipe Menezes (13/2) e Rodrigo (47/2)

Cartão amarelo: Esquerdinha e Renan (Goiás); Bruno Sabino e Vitor Rossini (Trindade)

Renda / Público: 23.830,00 / 987 (1.211 presentes)

GOIÁS: Renan; Bocão, Felipe Macedo, Júnior Lopes e Felipe Saturnino; Rodrigo, David e Esquerdinha (Paulo); Ruan (Danilo), Erik e Bruno Henrique (Felipe Menezes).

Técnico: Wagner Lopes

TRINDADE: Thiago; Joninha, Douglas,  Fábio Silva e Zé Uilton (Willames); Bruno Sabino, Vitor Rossini (Wellington) e Romário (Juliano); Dinei, Mateus Paraná e Conrado.

Técnico: Gilberto Pereira



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil