Reinaldo

Alunos da rede estadual são destaque em aprovações do Sisu - Destaque para Cleiton Augusto Campos Cruz, sobrinho do Rei - Educação

Estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino figuraram nas listas de aprovados das principais universidades públicas do estado. Resultados foram divulgados na terça-feira (22)


Após a divulgação dos resultados do Sisu 2022 (Sistema Unificado de Seleção), realizada na última terça-feira (22/02), centenas de ex-alunos da rede estadual celebraram o ingresso em algumas das principais instituições públicas de ensino superior do país.

Cleiton Augusto Campos Cruz, de 17 anos, é um dos jovens que concluíram a 3ª série do Ensino Médio no final do ano passado e que, agora, ingressam na universidade. Aluno do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia, Cleiton conquistou o 1º lugar entre os candidatos oriundos de escolas públicas, no curso de Geografia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Eu sonhei demais com esse resultado”, conta o estudante, feliz por ingressar em uma das universidades mais conceituadas do estado. Ele conta que, inicialmente, desejava estudar Direito, mas, após orientação da família e dos professores, abraçou a oportunidade de cursar uma licenciatura. 

 “É como meu pai sempre diz: o arqueiro sempre mira mais alto para acertar o alvo.  O importante é não desistir”, alega o estudante, que, agora, dividirá a universidade com o pai, Ronaldo Cruz, que faz Biblioteconomia, e com a mãe, Cláudia Campos Cruz, que cursa Matemática.
Fonte: Alunos da rede estadual são destaque em aprovações do Sisu - Educação

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil