Reinaldo

Após ser notificada pela Controladoria-Geral da União Siemens terá dez dias para explicar denúncias via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

O imbróglio de suposto Cartel em licitações dos transportes públicos de São Paulo ainda vai render
A CGU enviou ontem notificação para que a Siemens se explique, em até dez dias, sobre as denúncias de envolvimento em cartel e suborno de agentes públicos no Brasil. O órgão avaliará, juntamente com parceiros, a retirada da multinacional do Cadastro Pró-Ética, que reconhece as empresas empenhadas em "reduzir riscos de fraude e corrupção, na busca de um ambiente mais íntegro".

O rol tem hoje 15 empresas de grande porte, como Infraero, Duratex, Caixa Econômica Federal (CEF) e Eletropaulo, que pleitearam a inclusão a um comitê gestor multilateral - além da CGU, fazem parte desse colegiado representantes de oito instituições, como o Instituto Ethos, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entrada na lista, criada em abril de 2011, serve às interessadas como um carimbo de compromisso com as boas práticas corporativas.
Leia mais: Siemens terá dez dias para explicar denúncias à Controladoria-Geral da União - Política - iG

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil