Reinaldo

Em nota, Cidadania afirma que "garantirá o mandato do vereador eleito Marlon"

Após decisão do juiz da 127ª zona eleitoral determinar a nulidade dos votos do partido cidadania, pelo fato de a legenda não ter cumprido com a cota mínima de 30% por gênero, o partido divulgou uma nota oficial nesse domingo (22), afirmando que “a assessoria jurídica do partido está convicta de que a tese defendida pelo PROS é absurda e visa apenas obter o que não conseguiu nas urnas”.

O juiz acatou pedido liminar feito pelo PROS, que alegou descumprimento da cota destinada às mulheres na chapa de vereadores do Cidadania. Dessa forma, o vereador eleito Marlon dos Santos Teixeira não terá direito de assumir o mandato. Em nota o partido ressaltou que a chapa de vereadores do Cidadania teve seu registro homologado pela justiça eleitoral por estar completamente regular e que o fato de uma candidata ter desistido de sua candidatura no meio da campanha não inviabiliza a chapa.

O Cidadania ainda salientou que apoia a participação feminina na política e que “provará o bom direito e garantirá o mandato do vereador eleito Marlon”. 

Confira a íntegra da nota oficial divulgada pelo Cidadania

O Cidadania Goiânia estranhou a decisão do juízo da 127ª Zona Eleitoral de suspender a diplomação do vereador eleito Marlon dos Santos Teixeira, porque a chapa de vereadores teve seu registro homologado pela justiça eleitoral por estar completamente regular. O fato de uma candidata ter desistido no meio da campanha não inviabiliza a chapa. O partido já está recorrendo judicialmente.

O juiz acatou pedido liminar feito pelo PROS, que alegou descumprimento da cota destinada às mulheres na chapa de vereadores do Cidadania. Porém, a assessoria jurídica do partido está convicta de que a tese defendida pelo PROS é absurda e visa apenas obter o que não conseguiu nas urnas, ou seja, uma vaga na Câmara Municipal.

A chapa de vereadores do Cidadania teve seu registro homologado pela justiça eleitoral por estar completamente regular. Isto é, foi feita no devido prazo, após convenção, e com a proporção correta de candidatas.

Portanto, o fato de uma candidata ter desistido de sua candidatura no meio da campanha não inviabiliza a chapa, cuja formação respeitou todos os preceitos da legislação eleitoral. O Cidadania valoriza a participação feminina na política. Tanto que indicou a economista Julimária Sousa como candidata a vice- prefeita, dando a ela durante a campanha o protagonismo que nenhum outro candidato a vice teve em Goiânia.

O Cidadania Goiânia provará o bom direito e garantirá o mandato do vereador eleito Marlon. Mandato conquistado nas urnas com a sua biografia impecável e os melhores projetos para a comunidade.
Fonte: Em nota, Cidadania afirma que "garantirá o mandato do vereador eleito Marlon" - Sagres Online

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil