Reinaldo

Perdoar o imperdoável comentário de Marília Mendonça é aprovar também o racismo, homofobia e todo tipo de preconceito no Brasil

Não quero aqui fazer a defesa sistemática de alguém, ou tapar o Sol com a peneira na intenção de colocar 'panos quentes' sobre uma questão tão grave que é o preconceito. Marília Mendonça é jovem e é líder de um segmento em que a zoação dá a medida exata do que é preciso para ser sucesso no mundo sertanejo, mas jovem ou não, qualquer pessoa deve ter a compreensão que as palavras tem poder. Proferidas por uma artista de tamanho sucesso então, essas palavras ganham peso e dimensões incalculáveis em meio a uma sociedade que apresenta sinais de que esta cada dia mais doente.
52 - A deficiência auditiva e o preconceito - Guia do Implante ...
Sim, o nosso país esta acometido do mal conhecido como preconceito, facilmente identificado num comentário aparentemente inocente de uma cantora de sucesso que atinge e influencia milhões de fãs e tinha como intuito "zoar" ou maltratar aquele que ela diz ser seu amigo. Preconceito com víeis de maldade gratuita e assim compreendido por esse que vós fala.
E como mencionei, não quero e não vou amenizar a gravidade do tema "preconceito" porque não dá para fazer de conta que atos abomináveis de um ser humano para o seu semelhante não estejam acontecendo... Não podemos fechar os olhos para aquelas atitudes consideradas inofensivas ou apenas uma zoação porque a maldade embutida nelas tendem a crescer, e é ai que mora o perigo.
Se uma personalidade como Marília Mendonça não consegue separar o público do privado ou, não tem a exata dimensão de quantas pessoas ela pode influenciar com um comentário, como a sociedade pode enquadrar os racistas, homofóbicos e outros preconceituosos que estão espalhados por ai, achando que o seu pensamento é o correto? A cantora goiana, mesmo sem intenção, pode corroborar com essas pessoas que muitas vezes podem ter tudo, menos senso crítico e humanidade.  

Mídia de cabeçalho
Marília Mendonça se desculpa após comentário sobre amigo que teria ficado com mulher trans
Durante uma live na noite do último sábado, a cantora riu de um amigo que teria ficado com uma mulher trans em uma boate de Goiânia. 'Era mulher mesmo, pô', disse ele. 
A atitude foi alvo de críticas na timeline. Marília Mendonça se desculpou nesta segunda-feira. 
Fonte:Marília Mendonça se desculpa após comentário sobre amigo que teria ficado com mulher trans / Twitter

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil