Reinaldo

Invicta, seleção masculina de vôlei passa fácil pelo Japão e chega à 5ª vitória na Liga das Nações

Quem acordou cedo neste sábado para acompanhar a seleção masculina de vôlei contra o Japão pela segunda semana da Liga das Nações viu uma partida em ritmo de treino. Os comandados do técnico Renan Dal Zotto não tiveram dificuldade alguma para fazer 3 sets a 0 nos donos da casa em apenas 1h32 para manter a invencibilidade de cinco jogos e cinco vitórias na competição. As parciais foram de 25/22, 25/19 e 25/21.
Maior pontuador do jogo, Alan ataca mais uma bola — Foto: FIVB
Os destaques do jogo foram o oposto Alan e o ponteiro Leal. Alan terminou como maior pontuador da partida, com 16 bolas viradas - 15 de ataque e uma de saque. Já o cubano naturalizado brasileiro anotou 15 pontos - 11 de ataque, três de bloqueio e uma de saque. Pelo lado japonês, Fukuzawa e Ishikawa marcaram sete vezes cada.

- Sempre temos o que melhorar, mas achei que fui bem no jogo de hoje, assim como todo o time. Conseguimos ditar um ritmo muito bom desde o início do jogo e isso favoreceu e fez com que todos jogassem bem - disse Alan, de 25 anos.

- Foi um jogo muito bom, atuamos bem em todos os fundamentos. Enfrentar o Japão é difícil porque eles defendem muito bem. Mas estávamos concentrados no saque e no bloqueio. Nosso grupo está de parabéns e temos que seguir assim - disse Leal.

A seleção masculina ganhou até uma torcida ilustre neste sábado. Recém-chegada a Tóquio para a quarta semana de disputas da Liga das Nações feminina, a seleção brasileira de Natália, Gabi & Cia. deu uma pausa no primeiro treino em solo japonês para assistir à vitória dos meninos.

Na madrugada de domingo, o Brasil volta à quadra em Tóquio, no Japão, para encarar a Argentina, às 3h10, no fechamento da Semana 2. O SporTV 2 transmite o duelo sul-americano ao vivo. Invicta, a seleção lidera a fase classificatória da Liga das Nações ao lado da França, que também ainda não perdeu.

Campanha do Brasil na Liga das Nações


Semana 1

EUA 0 x 3 Brasil
Brasil 3 x 2 Austrália
Brasil 3 x 1 Polônia
Semana 2

Brasil 3 x 2 Irã
Japão 0 x 3 Brasil
9/06 - Argentina x Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil