Reinaldo

Antes de terceira final com Portugal, Cristiano Ronaldo diz: “Segredo é a minha preparação”





O tempo passa, e Cristiano Ronaldo segue sem dar pistas de que o seu desempenho vai cair. Aos 34 anos, o craque português disputará neste domingo sua terceira final com a seleção – a Liga das Nações contra a Holanda, no Estádio do Dragão, casa do Porto. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real às 15h45 (de Brasília).
Antes de terceira final com Portugal, Cristiano Ronaldo diz: “Segredo é a minha preparação”
Na semifinal, uma exibição decisiva com três gols garantiu a classificação de Portugal num jogo bastante complicado diante da Suíça. Ele disse o que faz para seguir desafiando a idade.

- O segredo está na minha preparação e na minha ética de trabalho, visto que ainda me sinto bem, independentemente de ter 34 anos. O importante também é a cabeça, sentir-me motivado, contente e seguir o meu caminho como jogador. Acho que ainda tenho muito para dar e sinto-me bem. O que eu quero é continuar nesta linha – contou ao site oficial da “Uefa”.

O camisa 7 também falou sobre o fato de esta ser a sua terceira final com Portugal (perdeu a Euro 2004 e ganhou a Euro 2016, embora tenha sido substituído nos primeiros minutos).

- Como disse, quando visto a camisa da seleção para mim é um orgulho enorme e é uma sensação diferente do que é jogar nos clubes. É o nosso país, a minha família é portuguesa, os meus amigos são portugueses. Cresci em Portugal, por isso é especial vestir essa camisa. E, obviamente, havendo troféus em disputa, ainda se torna mais especial. Assim foi com a Euro 2004, com a Euro 2016 e agora com esta competição.

- São três finais e espero ganhar duas das três, pois seria fantástico e estou com esperança. A equipe está optimista e jogamos em casa, por isso o que peço é que o estádio esteja bonito, com boa energia e que os torcedores passem essa energia para nós. Podem estar confiantes porque vamos tentar dar o nosso melhor dentro de campo. Juntos, podemos ser campeões - completou.

Cristiano Ronaldo não espera facilidade alguma diante da geração holandesa.

- A Holanda é uma excelente equipe e tem jogado bastante bem. Tenho visto alguns dos últimos jogos e tem uma excelente seleção, com grandes jogadores, uns mais jovens, outros mais experientes, o que a torna ainda mais forte. Sabemos que vai ser um adversário bastante difícil, mas tanto Portugal como a Holanda querem fazer um grande jogo e espero que Portugal possa ganhar. Sabemos que vai ser complicado, mas as finais são mesmo assim.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil