Reinaldo

Distrito Federal e Goiás discutem ampliação de VLT até Luziânia

Os governos do Distrito Federal e de Goiás estão discutindo a possibilidade de ampliação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que vai ligar as regiões. O itinerário inicial previa a chegada até Valparaíso, mas o projeto pode ser ampliado até Luziânia.
Resultado de imagem para Distrito Federal e Goiás discutem ampliação de VLT até Luziânia
Segundo informações do portal Metrópoles, o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF, Paulo Roriz, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, estiveram em reunião no Palácio das Esmeraldas, com a finalidade de solicitar a ampliação.

Durante o encontro, também participaram representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), segundo o portal.

De acordo com informações iniciais divulgadas pelo Governo do Distrito Federal, o VLT começaria a realizar as viagens entre Brasília e Valparaíso a partir de março.

A demanda no Entorno Sul é de 80 mil pessoas por dia e capacidade de transporte será de 600 passageiros por viagem, a partir do início da operação.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil