Reinaldo

Jogada ensaiada?

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno     O PSL de Bolsonaro sonha isolar o PT e partidos de esquerda no Congresso Nacional, mas ao se juntar ao PSDB de Aécio, PR de Valdemar da Costa Neto e o PTB de Roberto Jefferson  no apoio a Rodrigo Maia pode estar alimentando o que chamam de "monstro socialista". Discreto o PT tem evitado qualquer estardalhaço sobre os novos "melhores amigos" de Maia, enquanto trabalha nos bastidores quase silencioso por Maia na Câmara e Renan Calheiros no Senado.

     Apesar da Presidente Gleisi Hoffmann dizer o contrário, o PT vê com bons olhos a reeleição de Rodrigo Maia sob o argumento de que "é preciso ter união em prol do país, sem deixar que Bolsonaro tenha o controle do Legislativo". 
     O objetivo dos petistas é se juntar a "inimigos" antigos, ainda tratados como golpistas, para que a bancada, a maior do Congresso, tenha força necessária nas comissões e votações para enfrentar os aliados do Planalto. Sim, eles aceitariam discutir e aprovar a reforma da previdência, afinal de contas não existe maneira de fazer um omelete sem quebrar alguns ovos...
     O povo, petista ou não, é apenas um detalhe no jogo do poder!

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil