Reinaldo

Stock Car: Q3 é o target da Squadra G-Force

Bom começo para o time de Sérgio Jimenez e Guga Lima nesta sexta-feira em Londrina

Sol forte e um calor escaldante marcaram a sexta-feira de treinos livres em Londrina (PR). O primeiro dia da programação que marca a quarta etapa da maior categoria do Brasil foi um começo promissor para a Squadra G-Force, que colocou Sérgio Jimenez nas primeiras posições.

“Começamos muito bem desde o shakedown e já fomos terceiro. No primeiro treino ficamos em primeiro até o final e o Atila (Abreu) passou nos últimos segundos, bem no finalzinho por meio décimo e no treino 2 ficamos em terceiro no grupo, mas não encaixei uma volta boa. Cometi um erro na volta. Poderia ter sido um pouco melhor e isso nos jogaria para terminar o dia entre os cinco primeiros, mas ficamos em nono. A pista melhorou para o segundo grupo, o sol baixou um pouco e a pista emborrachou tanto que entre os 10 primeiros só tem três pilotos do Grupo 1 e você nota que a pista melhorou mesmo. Agora é muito detalhe e muito ajuste fino. O Q2 já é uma realidade e nosso target amanhã é alcançar o Q3”, explicou Jimenez.

Guga Lima também viu evolução nos treinos dessa sexta-feira. “Apesar do resultado na tabela não comprovar o desenvolvimento que tivemos hoje, acredito que amanhã estaremos competitivos em busca do melhor resultado na classificação”, destacou o jovem piloto paranaense, radicado em Brasília.

A classificação e o ensaio final acontecem no sábado (05), enquanto o domingo será reservado para a corrida, que está marcada para as 14 horas (de Brasília) e terá exibição ao vivo do Sportv.

Confira a programação para a etapa de Londrina:

Sábado, 5 de maio
09h40 – 10h15: 3º Treino Livre – STOCK CAR (Grupo 1)
10h25 – 11h00: 3º Treino Livre – STOCK CAR Grupo 2)
13h00 – 14h00: Classificação – STOCK CAR

Domingo, 6 de maio
10h15 – 10h30: Warm up – STOCK CAR
11h00 – 12h00: VISITAÇÃO DE BOXES
14h00: Corrida 1 – STOCK CAR
15h05: Corrida 2 – STOCK CAR

Créditos fotos: Rafael Gagliano/MS2. Texto e Assessoria (Glauce Schütz | Juliana Marques)

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil