Reinaldo

TV DIGITAL QUESTÃO BRASIL: ZORRA FAZ UMA HOMENAGEM A PAULO SILVINO





No último dia 17 de agosto, perdemos o ator, compositor, escritor e humorista Paulo Silvino, que estreou na televisão na década de 1960, e passou por emissoras como as TVs Continental, Excelsior, Rio e Tupi. Chega à Globo em 1966, apresentando o programa TV Ó Canal Zero e TV 1 Canal Meio, junto com Agildo Ribeiro.

Desde então, passou a atuar nos programas de humor da emissora carioca, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai e Viva o Gordo, além de ter substituído, algumas vezes, o Velho Guerreiro (em decorrência de seus problemas de saúde, que culminaram em sua morte), no Cassino do Chacrinha, em 1988.

Entre 1989 e 1992, esteve no SBT, participou dos programas A Praça é Nossa e Escolinha do Golias, e em 1999, participou da Escolinha do Barulho, na Record. Em '93, participou também da Escolinha do Professor Raimundo. Já em '99, começou a atuar no Zorra Total, interpretando o personagem Severino, e alguns outros também.

Esteve presente no programa até 2016, quando o mesmo já tinha sido reformulado, sendo chamado apenas de Zorra. Ele se afastou do programa devido a um tratamento de um câncer no estômago. Ele morreu na manhã do dia 17, pois o câncer já tinha se espalhado, apesar dos cuidados que teve ao longo do tratamento.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil