Reinaldo

Conhecimento acadêmico ou conhecimento técnico? O que as empresas buscam na crise?

As pessoas não dispõe de qualificação necessária para assumir determinados cargos, apenas o conhecimento acadêmico não é suficiente para atender a demanda das empresas, muitas buscam o conhecimento prático, técnico e que esteja acompanhado de alguma experiência no setor.

Salário não parece ser impercilio para quem busca um profissional que atenda os requisitos e solucione os problemas com eficiência no menor prazo possível. Se o conhecimento teórico for bem aplicado na prática, o potencial do empregado ganha contornos de imprescindível.

É aí que reside um dos principais entraves desta questão, uma vez que, os Bacharéis recém saídos da Faculdade não dispõe de experiência para exercer suas funções, as empresas necessitam de gente com alguma experiência e tendem a não dar oportunidade a quem nunca trabalhou na área... Notas acadêmicas não são levadas em conta quando se busca tão somente a eficiência.

'O capital financeiro é relativamente abundante e barato, mas o recurso mais escasso para uma empresa atualmente é o capital humano' Revista Época Negócio

​

 ​

​&&&​


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil