Reinaldo

O Inferno Astral de Aécio Neves: Principal articulador do Golpe que derrubou Dilma pode perder o mandato no Senado por corrupção



Afastado de seu mandato provisoriamente por fortes indícios de corrupção, o Senador Aécio Neves, neto do Ex-Presidente do Congresso Nacional e do Senado na Constituinte de 1988, Trancredo Neves, do PMDB e até então Presidente nacional do PSDB, viu sua irmã e seu primo serem presos, suas propriedades e escritórios parlamentares invadidos pela Polícia Federal em apenas um dia. Segundo as investigações, a irmã de Aécio foi quem solicitou o contato com o Presidente da JBS e intermediou a solicitação de dois milhões de reais ao empresário. 


Em conversa direta de Aécio com o empresário, ficou acertado entre ambos que o dinheiro seria entregue ao seu primo, dai a prisão de ambos. O dinheiro estava com notas marcadas e as malas tinham chips de rastreamento, o que permitiu a Polícia Federal gerar provas conta ele e sua família. 


Neste momento, Aécio está tentando reverter a ação de afastamento de mandato buscando derrubar a liminar do Ministro Edson Fachin, enquanto busca auxiliar sua irmã com advogados de apoio. De principal apoiador do Governo de Michel Temer e provável pré-candidato natural a Presidência da República em 2018, Aécio se torna candidato a réu e pode ser ver preso nos próximos dias, devido a esta ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. 

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil