Reinaldo

Acabou pro Temer parte 2 – ‘Deputado da mala’, Rocha Loures negocia delação premiada – Politica

Segundo a Revista Veja o 'deputado da mala' Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor de Michel Temer que foi afastado do cargo e teve prisão solicitada, teria iniciado negociações para uma delação. 

Ninguém em sã consciência tem duvidas da participação de Michel Temer em atos nada republicanos, mas a delação de Loures pode não só reforçar isso, mas também colocar outros atores em cena, como Padilha, Franco, Geddel, Henrique Alves entre outros. 

Rocha Loures deve dar informações sobre um decreto que assinaria seis dias depois de os dois terem falado sobre o assunto. A medida beneficiaria concessionárias de portos, que tiveram as concessões renovadas por 35 anos, sem licitação. 

Loures foi filmado pela PF recebendo a mala, que, segundo as investigações, continha R$ 500 mil, enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Pela denúncia Loures aparece também em uma das conversas gravadas com Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Instituições da J&F – que controla a JBS – , concordando em apresentar uma prévia do relatório da Medida Provisória do Refis, que ainda não era público. 

Na conversa, os dois falam sobre esconder o que a JBS queria no texto, incluindo os pontos como sugestão da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil