Reinaldo

Da série não salva ninguém? Operação Timóteo da PF conduz coercitivamente Silas Malafaia – Assuntos de Goiás | Questão Brasil



mala
Silas Malafaia, Carioca, o pastor, de 58 anos, está em São Paulo nesta sexta e, pelo Twitter e Facebook, disse estar indignado com a investigação. 

Ele é alvo de um mandado de condução coercitiva (quando o investigado é levado a depor obrigatoriamente pela polícia) e, por isso, disse que irá se apresentar na capital paulista. 

Segundo informou a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que é presidida por Malafaia, ele estava na cidade para a inauguração de um novo tempo da instituição religiosa. 

Cerca de 300 policiais cumprem 52 diferentes mandados de busca e apreensão, além de 29 conduções coercitivas, quatro mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 11 Estados e no Distrito Federal. 

A Operação Timóteo também determinou o sequestro de três imóveis e o bloqueio judicial de valores depositados que podem alcançar 70 milhões de reais. 

O esquema, segundo a PF, funcionava a partir do Diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DPNM), Marco Antonio Valadares Moreira, que tinha informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties e oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios com créditos de CFEM junto a empresas de exploração mineral


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil