Reinaldo

Assuntos de Goiás: A Nova Chapecoense, Veja Quais os Planos para o Novo Time? – Assuntos de Goiás | Questão Brasil

A Nova Chapecoense, Veja Quais os Planos para o Novo Time!
warley
A Chapecoense faz questão de dizer que não está começando a busca por reforços do zero. É que a nova diretoria de futebol tem como ponto de partida uma lista que já existia, elaborada por Mauro Stumpf, um dos 71 mortos no acidente com o avião da LaMia, que transportava a delegação do clube, jornalistas e tripulantes para Medellín, no fim do mês de novembro.
A diferença, obviamente, é que a relação de alvos de Maurinho, como era conhecido o dirigente, visava preencher lacunas de maior deficiência do elenco que chegou à final da Sul-Americana, e ainda previa investimentos maiores em caso de classificação para a Taça Libertadores, o que também significaria incrementos nas receitas do clube.
Agora, com 19 jogadores entre as vítimas fatais e três gravemente feridos, a Chape tem nove atletas em seu time profissional, sendo que oito terão seus contratos encerrados no fim do mês. Apenas o argentino Martinuccio está garantido para a próxima temporada.
O número de reforços terá de ser muito maior, mas é da lista de Stumpf que partem o executivo Rui Costa, o diretor João Carlos Maringá e o gerente Nivaldo Constante. Ela foi recuperada o departamento de análise de desempenho do clube, responsável por pesquisar, colher materiais de análise e repassar à comissão técnica e diretoria. Agora, com 19 jogadores entre as vítimas fatais e três gravemente feridos, a Chape tem nove atletas em seu time profissional, sendo que oito terão seus contratos encerrados no fim do mês. Apenas o argentino Martinuccio está garantido para a próxima temporada.
O número de reforços terá de ser muito maior, mas é da lista de Stumpf que partem o executivo Rui Costa, o diretor João Carlos Maringá e o gerente Nivaldo Constante. Ela foi recuperada o departamento de análise de desempenho do clube, responsável por pesquisar, colher materiais de análise e repassar à comissão técnica e diretoria. 
A credibilidade do trabalho dos últimos anos, que manteve a Chape por quatro temporadas consecutivas na elite do Brasileirão, e cada vez numa posição melhor, dão um tom de "obrigação" de sequência da filosofia adotada.


Fonte: Assuntos de Goiás: A Nova Chapecoense, Veja Quais os Planos para o Novo Time?

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil