Reinaldo

Acabou a pressa no Congresso! Votação de pacote que anistia caixa 2 pode ser adiada

Deputados aproveitam invasão de plenário para tentar mudar pontos de relatório apresentados por Lorenzoni.

A principal questão é quanto à criminalização do caixa 2, mas os parlamentares também querem que volte ao texto a proposta de endurecer as regras de punição a juízes, procuradores e promotores.
Após reunião com integrantes do Ministério Público Federal na segunda-feira, 14, o relator decidiu retirar o ponto que indicava que os integrantes do Poder Judiciário poderiam responder por crime de responsabilidade, cuja punição poderia chegar a perda do cargo e inabilitação para o serviço público.
Segundo Passarinho, a ideia é que se chegue a uma nova redação sobre o texto, "que acalme os deputados, e não coloque uma faca no pescoço do Ministério Público". O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) não descartou a possibilidade de ser apresentado um parecer alternativo ao do relator, mas disse esperar que os membros da comissão cheguem a um acordo. Segundo ele, que é apontado com um dos articuladores da anistia ao caixa 2, é preciso que o relatório traga medidas que façam com que procuradores e promotores hajam com mais "responsabilidade"



Fonte: Votação de pacote que anistia caixa 2 pode ser adiada - Política - Estadão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil