Reinaldo

CURTA CANEDO 2016 - 1º Festival de Cinema



 

 
2222
 Até o momento são 120 filmes inscritos e mais de 115 cineastas de todo o Brasil confirmaram a presença.
O festival é destinado exclusivamente à exibição de produções goiana e nacional, e as apresentações serão realizadas por ordem de sorteio.

Conforme o regulamento do evento haverá premiação para os melhores filmes nas seguintes categorias: Melhor Filme, Documentário, Filme Experimental, Filme Minuto, Ambiental, Júri Popular, Filme De Bolso, Filme Universitário, ator, atriz, roteiro, direção, direção de artes, fotografia, figurino, caracterização, maquiagem, efeitos visuais, trilha sonora, canção, edição, Iluminação, edição de áudio, ator coadjuvante e atriz coadjuvante.

Os escolhidos pelos jurados receberão o Prêmio “Nos Trilhos da Cultura”, uma alusão á cidade de Senador Canedo que teve sua origem por causa da construção da estrada de Ferro que corta a região e hoje a Antiga estação é patrimônio histórico cultural da cidade e está abandonada pelos poderes públicos.
O júri será composto por professores de Teatro e professores de Áudio Visual das universidades UEG e UFG.

22
De acordo com o regulamento, os cineastas deverão estar presentes no ato da premiação ou enviar representante.
Além dos filmes, bandas estão confirmadas para o lançamento e encerramento do Festival. Já confirmaram presença a Banda Chá de Gim, A Cantora Neuzinha Bahia, o Cantor Rheuter, Banda The is Perro, Bandas que fazem parte do Rock Criativo, e ainda equipe de skatistas ARGAN SKAITE estarão no Festival abrilhantando a Festa.
O Festival homenageará a Cineasta Canedense Silvana Silva e o Cinegrafista Rui Pereira, pioneiros e incentivadores da produção Áudio Visual na cidade e que já tem dois curtas produzidos, “Violação e Paula a deformada”, todos eles premiados no circuito goiano e nacional.
Os idealizadores e produtores culturais do 1º Festival de Cinema de Senador Canedo são Carmelita Gomes, da Criativa Comunicação e Marketing e Jornal Imprensa Criativa e Weslle Fellippe de Araujo da Wefa Filmes Produções Cinematográficas. Com o total apoio do Colégio e Faculdade ITEG – Professor Jamilton Neres e, ainda da Socióloga Professora Judite Rodrigues que faz um trabalho em prol da promoção e valorização de novos artistas goianos.
FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA
SERVIÇO:
CURTA CANEDO 2016
Dias: 11, 12 e 13 de novembro
Local: Colégio ITEG – Vila São Sebastião.
Emails para contato: imprensacriativa1@gmail.com ou bignosereal@hotmail.com
62 9206 7255
Por Elisabete Teles Marinho- Jornalista.

Fonte:  Imprensa Criativa




CURTA CANEDO 2016

222



Senador Canedo sediará 1º Festival de Cinema
O município de Senador Canedo, localizado na Região Metropolitana de Goiânia, tem uma forte vocação cultural nas mais diversas áreas, como música, teatro e produção de curtas.
Berço de talentosos artistas, a cidade se prepara para fazer um intercâmbio cultural e troca de experiências com a realização da primeira edição do “CURTA CANEDO” nos dias 12 e 13 de novembro, no Colégio Iteg, na Vila São Sebastião.

SUCESSO TOTAL!

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil