Reinaldo

Comurg restringe coleta de lixo na Capital | @Reinaldo_Cruz – A Lua Como Recompensa

Prefeitura de Goiânia anunciou nesta segunda-feira que, a partir de 14 de julho, vai deixar de coletar, transportar e dar destinação final aos resíduos produzidos por grandes geradores, como supermercados, restaurantes, shoppings, condomínios de edifícios não residenciais e outros; no total, cerca de 600 pontos deixarão de ser atendidos pela Comurg na Capital; conforme dados da Comurg são recolhidos aproximadamente 42 mil toneladas de resíduos domiciliares por mês, sendo que 40% são provenientes dos grandes geradores. 

 Veja abaixo o comunicado da prefeitura de Goiânia: 

 "A partir de 14 de julho vamos deixar de coletar, transportar e dar a destinação final aos resíduos produzidos por grandes geradores, a exemplo de supermercados, shoppings, restaurantes, condomínios de edifícios não residenciais e outros. Conforme levantamento feito pela Comurg, em Goiânia há 600 grandes geradores e todos serão notificados.

A Companhia recolhe aproximadamente 42 mil toneladas de resíduos domiciliares por mês, sendo que 40% são provenientes dos grandes geradores. A medida, além de gerar economia, atende o Código de Posturas do Município e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina ao Poder Executivo a coleta gratuita apenas do resíduo domiciliar."
 

Comurg restringe coleta de lixo na Capital | Brasil 24/7 


http://www.youtube.com/watch?v=O-6qTwpP9PA

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil