Reinaldo

Jean Azevedo vai em busca do sétimo título do Rally RN 1500

Natal (RN) - A Equipe Honda de Rali, que vem embalada depois de faturar os três primeiros lugares no Rally do Velho Chico, em Alagoas, está pronta para mais um desafio. Desta vez os cenários serão as estradas de terra, areia, dunas, praias, sertão e trilhas do Rio Grande do Norte.

Começou nesta quinta-feira o Rally RN 1500, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e que terminará domingo, depois de 1027 quilômetros. A Honda conta com três pilotos: Jean Azevedo, Tunico Maciel e Gregório Caselani.

Com o status de o maior vencedor da competição, Jean vai em busca da sétima vitória. “É uma das melhores provas do campeonato. Como ficou fora do calendário o ano passado, já que os organizadores decidiram não realiza-la, a expectativa é muito grande. É um rali que muda de característica o tempo todo e vai exigir muito dos pilotos”, diz Azevedo, que também é hexacampeão do Rally dos Sertões e um dos representantes brasileiros no Dakar. O mineiro Tunico Maciel é o líder do Campeonato Brasileiro e largou nesta quinta-feira para defender a posição.

Dario Julio, chefe da Equipe Honda, está confiante na participação do time. “Nossa equipe está bem forte e isso foi demonstrado na primeira etapa da temporada, no Rally do Velho Chico, quando conquistamos os três primeiros lugares na Geral, com Tunico, Jean e Gregório. Estamos no caminho certo, tanto os pilotos como os mecânicos e todos os integrantes da equipe, além do gerenciamento de toda essa engrenagem. É claro que nosso objetivo é conquistar os três primeiros lugares novamente, mas o importante mesmo é concluir a prova e marcar pontos para o campeonato”, afirmou.
Programação
20/04 (quarta-feira)
9h30 às 17h - Vistorias técnicas e administrativas
19h - Briefing
20h - Largada promocional

21/04 (quinta-feira)
1ª etapa Natal – Guamaré
Deslocamento inicial: 123 km
Trecho cronometrado: 138 km
Deslocamento final: 51 km

22/04 (sexta-feira)
2ª etapa Guamaré - Currais Novos
Deslocamento inicial: 58 km
Trecho cronometrado: 164 km
Deslocamento final: 58 km

23/04 (sábado)
3ª etapa Currais Novos - Currais Novos
Deslocamento inicial: 32 km
Trecho cronometrado: 111 km
Deslocamento final: 48 km

24/04 (domingo)
4ª etapa Currais Novos – Natal
Deslocamento inicial: 31 km
Trecho cronometrado: 105 km
Deslocamento final: 108 km
14h30 - Chegada
16h30 - Divulgação de resultados
17h00 – Premiação

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil