Reinaldo

Prefeitura de Goianésia cancela carnaval por falta de recursos



Administração diz que este ano não recebeu ajuda do Governo de Goiás. Já prefeituras de Jaraguá e Pirenópolis, na mesma região, confirmaram festas.


A Prefeitura de Goianésia, na região central de Goiás, anunciou que, em função da crise financeira, não vai realizar o tradicional carnaval da cidade neste ano. Em um comunicado, a administração municipal destacou que sempre recebeu apoio de uma verba estadual de R$ 200 mil, mas, como ela não foi liberada, não terá como arcar com os custos.

Ainda no comunicado, divulgado no início da semana, a prefeitura pediu compreensão da população e destacou que “apesar da tradição que possui o carnaval e do fomento que ele gera no comércio local, a atual situação econômica do país reflete diretamente nos municípios e isso impossibilita a realização da festa sem a liberação de emendas”.

Com isso, segundo a prefeitura, “os gastos com shows e estrutura no carnaval, que são pagos antecipadamente, se tornaram inviáveis frente à situação econômica”.

O G1 entrou em contato com a Goiás Turismo, órgão do governo estadual responsável pelo repasse de verbas ao município, na tarde deste sábado (23), e aguarda um parecer sobre o caso.

Já as prefeituras de Jaraguá e Pirenópolis, que assim como Goianésia ficam na região do Vale do São Patrício, confirmaram que terão carnaval neste ano.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil