Reinaldo

O Imperador voltou: Adriano é anunciado pelo Miami United

Adriano é anunciado pelo Miami United - O Imperador voltou.
Clube da NPSL, equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos, confirma o brasileiro em página oficial. Ele está com 33 anos e não joga desde abril de 2014. 

O Imperador está de volta ao futebol. Adriano foi anunciado nesta sexta-feira pelo Miami United, da NPSL, equivalente à Quarta Divisão dos Estados Unidos, e voltará a jogar depois de quase dois anos de inatividade - o atacante, que completa 34 anos no dia 17 de fevereiro, não entra em campo desde a eliminação do Atlético-PR na Taça Libertadores de 2014, em abril. 

 O empresário e amigo de Adriano, Luiz Carlos Menezes, confirmou ao GloboEsporte.com o acordo verbal, porém ressaltou que ainda não há um documento assinado entre a partes, o que deve acontecer em breve. O Imperador, além de jogar, será um dos sócios do clube e também atuará na captação de investimentos e marketing. 

Em sua página oficial, o Miami descreve esta sexta como um grande dia para sua história – além de Adriano, o clube também confirmou o ex-jogador venezuelano Ricardo David Páez como técnico. O meia-atacante hondurenho Julio Cesar de Leon, o “Rambo”, já havia sido contratado no início da semana.
O atacante deve embarcar para os Estados Unidos após o seu aniversário, dia 17 de fevereiro. 

Não há data para estreia, pois ele terá que participar ainda de todo um processo de recuperação física e não terá muita pressão por parte do clube. De acordo com Luiz Carlos Menezes, tudo está sendo tratado com muito cuidado, pois a ideia do Miami United é ter mais do que um jogador, um símbolo. 

 Questionado sobre a situação de Thiago, irmão de Adriano de 16 anos que quer estudar e jogar nos Estados Unidos, Luiz Carlos Menezes afirmou que o Imperador não aceitou este novo desafio para ficar perto do familiar. Mas admite que ajudou. E também afirmou que o jovem deve procurar universidade e clubes mais próximos a Miami, que agora terá como novo morador o ilustre jogador brasileiro. 

Na pirâmide do futebol dos Estados Unidos, a NPSL está atrás da Major League Soccer (MLS), North American Soccer League (NASL) e United Soccer League (USL), e em condições iguais à Premier Development League (PDL). A competição é dividida em quatro regiões para abrigar times de 29 estados. 

Em 2015, foram 68 equipes – o Miami United terminou em segundo na Conferência Sunshine e não se classificou para os playoffs.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil