Reinaldo

Fortaleza 3 x 0 Itapipoca - Campeonato Cearense 2016



Com gols e assistência de Sobralense, Fortaleza vence Itapipoca no Junco.

Camisa 10 tricolor pinta e borda no Junco, contra o Itapipoca. Anselmo marca o outro gol do Leão do Pici na estreia do Campeonato Cearense.

A estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense não podia ser melhor para um jogador. Após um começo apagado, Daniel Sobralense brilhou, marcou duas vezes, deu assistência e decidiu a vida do Leão, que venceu o Itapipoca por 3 a 0 neste sábado (23), no estádio do Junco, em Sobral, na estreia do estadual. 

Sobralense abriu o placar no final do primeiro tempo. No começo do segundo, deu assistência para Anselmo ampliar. E o mesmo Sobralense, inspirado, conseguiu marcar o terceiro do Leão. Com o resultado, o Fortaleza vai a três pontos no Grupo A1. O Itapipoca segue sem somar pontos, na lanterna.

Na próxima rodada, o Itapipoca encara o Maranguape na quarta-feira (27), no Junco, às 20h20. Um pouco mais tarde, às 21 horas, o Fortaleza encara o Icasa no Romeirão, no mesmo dia.

O jogo

O domínio do Fortaleza no primeiro tempo era flagrante. O Leão chegava com maior perigo ao ataque pelas laterais, haja vista a parte central do campo encharcada devido à chuva. Acertou a trave duas vezes com Anselmo e Dudu Cearense. De fora da área, tentou com Elias e Jean Mota. Até então apagado no jogo, foi Daniel Sobralense quem alegrou a torcida pela primeira vez no Campeonato Cearense. O camisa 10 recebeu na entrada da área e, aos 45, balançou as redes do Itapipoca, dando vantagem ao Leão na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Fortaleza seguiu dando as cartas no jogo. Daniel Sobralense, que estava apagado no primeiro tempo, deve ter se empolgado com o gol. Aos 16, conseguiu um cruzamento na medida para que Anselmo desviasse e marcasse o segundo do Leão do Pici, dando tranquilidade ao torcedor. E ficou ainda melhor. Após boa jogada do ataque leonino, Max Oliveira cabeceou e acertou a trave. Na sobra, mais uma vez Sobralense aproveitou e fez mais um para o Fortaleza, que começa o Cearense com o pé direito e três pontos na conta.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil