Reinaldo

A Regra do Jogo: Romero trai facção e leva um tiro

Prisão de Romero

Ainda esse mês, Romero terá que pagar por seus pecados, mesmo salvando a vida do cientista e tentando se redimir de uma vida repleta de maldades. O ex-vereador será traído por Tóia e Dante e vai cair em uma emboscada, ele será preso durante a entrega de um hospital. A morena ainda exigirá que ele entregue a identidade do pai da organização. A Globo deixou um mistério no ar, mas é provável que ele não revele que Gibson é o verdadeiro chefão.

Muito abalada com tudo o que ouve, Adisabeba hesita em ajudar Zé Maria, mas acaba cedendo aos apelos do ex e aceita dar abrigo a Aninha. "Você tá usando seu último crédito comigo", alerta a loira.

Ainda no capítulo desta terça-feira, 19, veremos Zé Maria desesperado tentando convencer Adisabeba que ele deixou a facção. Ele pede para sua ex-amada que cuide de Aninha, até o tempo limpar. Veja o resumo dessa outra cena.

Depois de conseguir fugir dos capangas de Gibson (José de Abreu) com Aninha (Letícia Braga), Zé Maria (Tony Ramos) procura Adisabeba (Susana Vieira) e deixa a ex pasma ao contar que a menina é sua filha. Ele também revela à dona do Morro da Macaca que rompeu com a facção e pede que a mãe de Merlô (Juliano Cazarré) cuide da garota por um tempo. "Eu tenho que salvar uma pessoa", diz ele, referindo-se a Kiki (Deborah Evelyn).

Romero vai trair a facção e dar um passo se volta. Após receber uma nova missão de Gibson, onde ele armaria um arrastão para forçar a morte de um cientista e assim ficar com a patente de um medicamento que ele criou, o personagem de Alexandre Nero vai simplesmente mudar de lado na hora do tiroteio, isso porque o homem que ele e a facção deveria matar foi acompanhado de sua filhinha. O ex-vereador fica comovido e decide arriscar sua própria vida para proteger eles. Na troca de tiro, Romero é baleado mas é salvo pela polícia que chega bem na hora e prende parte dos capangas da organização criminosa. Veja o resumo oficial da cena e detalhes das emoções do capítulo de amanhã da novela A Regra do Jogo.

Por ordens de Gibson (José de Abreu), Romero (Alexandre Nero) ficou encarregado de levar o cientista Delson direto para uma emboscada da facção e, com isso, ficar com a patente do seu medicamento. O que ele não esperava é que o cara fosse aparecer com sua filhinha, achando que se encontraria com integrantes de uma ONG. Durante o arrastão simulado para acabar com a vida do estudioso, o ex-vereador decide proteger a vida dos dois e se volta contra os capangas.



Romero se atraca com um dos bandidos e trava uma troca de tiros com o bando. O noivo de Tóia (Vanessa Giácomo) acaba sendo atingido de raspão, mas logo a polícia chega, põe fim ao tumulto e prende parte da quadrilha. O ex-vereador é aplaudido pelas pessoas em volta e recebe a gratidão do cientista: "Você arriscou sua vida pela gente! Você é um santo mesmo!", ele diz, sem imaginar que Romero fazia parte do plano para matá-lo.


Gibson descobre paradeiro de Juliano

Após passar a noite com Juliano (Cauã Reymond) na mansão, Belisa (Bruna Linzmeyer) acorda e não encontra o namorado. Ela pergunta à família sobre o rapaz, mas ninguém sabe dele. Interessado em encontrar o filho de Zé Maria (Tony Ramos), Gibson (José de Abreu) sonda a neta: "Você não tem nenhuma ideia de onde o Juliano pode ter ido se esconder?".

Belisa então conta que na noite anterior Juliano recebeu uma mensagem de um amigo do Morro da Macaca, e sugere que o amado possa estar lá. Gibson disfarça e, distante de todos, dá ordens ao telefone para que seu pessoal vasculhe a comunidade atrás do rapaz.

Romero volta atrás e decide salvar Delson e sua filha da facção. Kiki se irrita com Gibson. Zé Maria afirma a Adisabeba que rompeu com a organização criminosa e pede que ela entregue Aninha a Juliano. Feliciano descobre o caso entre Kim e Claudine. Juca chantageia Domingas, e os dois discutem. Feliciano se aproxima de Merlô. Adisabeba apresenta Aninha a Juliano e abriga os dois em um de seus barracos. Feliciano comemora a notícia de que Merlô é seu filho. Zé Maria volta ao sítio para tentar resgatar Kiki. Gibson pressiona Romero a decidir se quer continuar na facção.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil