Reinaldo

Paulo Alberto (Pró) e Hector Assunção (MX2) disputam título na final do Arena Cross 2015

Quinta e última etapa do campeonato será realizada em Ilhabela, no litoral paulista 

Ilhabela (SP) – No próximo sábado (5), a última etapa do Arena Cross promete movimentar Ilhabela, no litoral paulista. Paulo Alberto, piloto da Equipe Honda Mobil, lidera a classificação da principal categoria do evento e busca o título de campeão da Pró. Na MX2, o colega de equipe Hector Assunção também tem chances matemáticas de levar o troféu para casa. No evento que encerra o campeonato, as baterias passam a valer o dobro.
Bicampeão da MX2, Paulo Alberto está na terceira temporada do Arena Cross. Em 2015, o piloto subiu para a principal categoria do campeonato e até agora venceu três das quatro etapas que disputou, foram seis vitórias em oito corridas. Com 19 pontos à frente do segundo colocado, o português espera manter a boa campanha em busca do título. “As expectativas são muito boas. Estou liderando, mas esta será uma jornada dupla, então terei que administrar minha vantagem para não ter surpresas”, comenta o piloto português, que corre com a CRF 450R.

Hector Assunção venceu as duas últimas etapas e está em terceiro na classificação da MX2, com 60 pontos. Devido às baterias com valores dobrados nesta etapa do Arena Cross, o piloto que corre com a CRF 250R tem chances de levar o troféu de campeão para casa. “Muita expectativa e vibração positiva. Venci as duas últimas etapas do campeonato, então só depende de mim para sair com o título. Estou confiante e espero levar mais essa conquista para casa”, explica o paulista.

Além dos pilotos oficiais, a Honda conta com representantes em equipes patrocinadas. Na Pró, o inglês Adam Chatfield, da Ipiranga IMS Levorin, está em quarto e se mantém na disputa pelo campeonato. Oitavo colocado, Jetro Salazar, da Escuderia X, tem a última etapa para tentar garantir o título. O companheiro de equipe Caio Lopes, na MX2, também está na briga.

Pela Dunas Team, Leonardo Cassarotti tem chances matemáticas de sair campeão da categoria. O garoto que pilota a CRF 150R tem 60 pontos no campeonato e está em terceiro na classificação.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli, IMS e Yoshimura.

Transmissão
O evento será transmitido pelos canais SporTV, Bandsports e Band Internacional. A cobertura completa também pode ser acompanhada pelo site www.honda.com.br/hondaracingbrasil.

Ingressos
É possível adquirir os ingressos para a arquibancada doando 2 quilos de arroz ou feijão, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. Para Torcida VIP Coberta e HC VIP Camarote, as entradas podem ser compradas pelo site www.ticket3.com.br

Pontos de Troca
 - Universo Honda São Sebastião
Rua Antônio Cândido, 16, Centro - São Sebastião/SP
Telefone: (12) 3891-3333

- Universo Honda Ilhabela
Av. Princesa Isabel, 1008, Perequê – Ilhabela/SP
Telefone: (12) 3896-3600

Serviço
5ª e última etapa do Arena Cross 2015
Data: 05/12
Local: Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518 - Barra Velha | Ilhabela/SP

reinaldocruztv@hotmail.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil