Reinaldo

No melhor jogo do ano, Vila Nova faz 4 a 1 no Londrina e fica com título da série C

O Vila Nova (GO) goleou o Londrina (PR), por 4 a 1, neste sábado (21), de virada, e conquistou o título da Série C para festa da torcida que encheu o estádio Serra Dourada, em Goiânia. A última conquista do torneio pelo Vila havia sido em 1996. Passados 19 anos, a equipe volta a comemorar a consquista de um torneio nacional. O destaque da partida foi Moisés, que marcou dois gols. Apesar da derrota, o Londrina já estava garantido na Série B do ano que vem.

O jogo





O primeiro tempo de muitas emoções teve início eletrizante. Em 11 minutos de jogo, a bola tinha balançado a rede três vezes. O primeiro gol foi do visitante. Logo aos quatro minutos, em falta cobrada na área, Bruno Batata subiu no meio da zaga para abrir o placar.  A resposta do time da casa veio em seguida. O volante Ramires empatou a partida, após receber de Moisés.

A virada veio com um golaço aos 11 minutos de jogo. Moisés recebeu lançamento na área e chutou cruzado para colocar o time da casa em melhores condições.  A partir desse momento, o time goiano passou a perseguir o terceiro, que seria necessário para o título. No entanto, o Londrina marcava bem e era perigoso nos contra-ataques. Aos 38 minutos, chegou a ter um gol anulado. O juiz apontou falta no lance. O jogo era aberto. As equipes foram para o vestiário otimistas sobre o que aconteceria na etapa final.





Opiniões

O autor do gol do Londrina, Bruno Batata, lamentou o fato da equipe ter tomado a virada. “O objetivo maior é o título. Infelizmente tomamos dois gols muito rápido. Temos de tentar fazer mais um gol para que as coisas fiquem mais fáceis", disse à TV Brasil. Do outro lado, Moisés, que havia feito o gol mais bonito até aquele momento, garantiu que o Vila Nova faria pressão pelo resultado.

Segundo tempo decisivo

A promessa do artilheiro se concretizou. Na volta do intervalo, o Vila Nova voltou no ataque. Logo aos seis minutos, Moisés recebeu passe dentro da área e chutou forte. A bola passou perto. No lance seguinte, em bate-rebate na área, Zotti chutou forte de fora da área, de esquerda, para marcar outro belo gol da equipe. A torcida comemorou muito e passou a cantar sem parar.

Como precisava de um gol, o Londrina foi para frente, mas a marcação forte dos goianos dificultava os avanços além  do meio de campo. Em uma boa chance, a equipe paranaense, por muito pouco, não diminuiu o marcador. Aos 28 minutos, Zé Rafael chutou da entrada da área e acertou o travessão. A pressão aumentou. A estratégia principal dos visitantes era alçar bolar na área. A equipe do Londrina ficou tensa. Com um a menos, ficou difícil para que a situação fosse revertida. Com toda a confusão, o juiz apontou sete minutos de acréscimos. Como o Londrina foi todo à frente, inclusive o goleiro, no contra-ataque, deu tempo para Moisés fazer o quarto e garantir o título. Com mais confusão, a equipe visitante acabou tendo três jogadores expulsos. A torcida foi ao delírio e comemorou com os jogadores a conquista.
Fonte: Série C – Vila Nova faz 4 a 1 no Londrina e fica com título | EBC


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil