Reinaldo

Vídeo mostra presidiárias em festa com drogas em SP: 'É, gente, vai cheirando'



A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo investiga como presidiárias da Penitenciária Feminina de Sant’Anna conseguiram realizar uma festa, com muita droga, dentro da unidade. Duas imagens que circulam pelas redes sociais mostram as detentas supostamente comemorando o aniversário da maior facção criminosa do país, que completou 22 anos no último dia 31. O diretor de segurança da unidade foi exonerado.

As imagens mostram detentas cheirando cocaína enquanto uma pessoa serve refrigerante. "É, gente, vai cheirando", incentiva uma.

Em outro momento, as presidiárias batem palmas e celebram. Num determinado momento, uma mulher, que parece comandar a festa, fala que vai dar um pouquinho de "baseado" para cada uma. "O bolo não deu tempo para 'nós trazer agora'", brinca.

Através de nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que, "assim que tomou conhecimento da gravação, a SAP determinou a imediata exoneração do diretor de segurança da unidade e seus substitutos, a revista em todas as dependências da penitenciária e a transferência das internas identificadas nas imagens".

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil