Reinaldo

Prevendo problemas Globo não abençoa, mas Liga Sul-Minas-Rio é criada em reunião na sede do Flamengo

A Liga Sul-Minas-Rio foi criada oficialmente na manhã desta quinta-feira, em uma reunião na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro. Além do Rubro-Negro, presidentes de outras 12 equipes marcaram presença para fechar acordo. Estiveram  na Gávea representantes de Cruzeiro, Atlético, Internacional, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Joinville, Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Fluminense, e assinaram a ata de criação da liga.  10 clubes, divididos em 2 grupos de 5, vão disputar um torneio enxuto, com jogos únicos. O primeiro de cada chave se classificam para a final. A disputa ocorrerá em paralelo com os Campeonatos Estaduais.

É ai que a Rede Globo entra, seria o esvaziamento de campeonatos importantes e rentáveis para a emissora e suas afiliadas, além de abrir novas negoçiações, uma vez que ninguém tem ainda a exclusividade do torneio.

Segundo o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, o encontro também serviria para definir a formatação da competição. 

Em entrevista exclusiva ao publicada no SuperFC nesta quinta-feira, o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, havia adiantado a criação da liga independente. “A próxima reunião inclusive acontece no Rio, patrocinado pelo Flamengo, porque eles vão realmente disputar o torneio. E nem deve ser só Sul-Minas. Vai ser Sul-Rio-Minas. Estamos até encontrando as datas que há possibilidade de fazer e num primeiro ano, um torneio mais enxuto”, confirmou o mandatário durante exclusiva.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil