Reinaldo

PF reivindica continuação de apuração sobre Anastasia, diz jornal

A Polícia Federal pediu o prosseguimento das investigações sobre o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), por meio de ofício ao Supremo Tribunal Federal.  As informações foram publicadas na Folha de s. Paulo nesta quinta-feira (3/9).
A solicitação foi feita após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir o arquivamento do caso. No documento encaminhado ao ministro Teori Zavascki, a PF afirma ter recebido novas informações que não eram de conhecimento de Janot até então. A principal novidade seria um e-mail enviado em janeiro por uma moradora de Minas Gerais ao Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff.
A mensagem aponta a casa de Belo Horizonte em que o policial federal Jayme Oliveira Filho, o Careca, ligado ao doleiro Alberto Youssef, teria entregue R$ 1 milhão, em 2010. De acordo com a Folha, Careca não soube dizer para qual político entregou o dinheiro. Depois, quando a polícia exibiu uma foto de Anastasia, ele disse que a pessoa era "muito parecida" com o senador.
Youssef não confirmou a informação e, em depoimentos posteriores, Careca permaneceu em silêncio.
Segundo a apuração da Folha, a Polícia Federal ressaltou que os dados não são conclusivos, mas que as dúvidas precisam ser esgotadas.
Jornal do Brasil - País - PF reivindica continuação de apuração sobre Anastasia, diz jornal


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil