Reinaldo

Homem invade pista de aeroporto para atacar Papa com faca

Um norte-americano, identificado como Christopher Cannella, 39 anos, invadiu a pista do aeroporto John F. Kennedy logo após a decolagem do voo do papa Francisco, no último domingo (27), informaram os jornais Daily News e New York Post .

Os dois líderes estavam no local para iniciar sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas, que iniciou nesta segunda-feira (28).

De acordo com o NY Post , o líder da Igreja Católica partiu às 9h (hora local) para a Filadélfia e o incidente ocorreu às 18h (hora local). Um dos advogados de Cannella afirmou às publicações que seu cliente é casado e pai de dois filhos e está passando por um processo de estresse causado por luto. Ele ainda precisou parar de trabalhar na corporação de bombeiros de Long Island por causa de um problema no quadril.

Segundo as publicações, Cannella estava armado com uma faca e entrou no local de acesso restrito mostrando uma credencial dos bombeiros. O homem seguiu com sua SUV um comboio que acreditava ser do Pontífice, quando na realidade, perseguia o do presidente do Turcomenistão.

Ao perceber o erro, ele mudou de direção e começou a seguir os carros da comitiva que transportavam o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi. Por causa de sua movimentação suspeita, os seguranças seguiram o homem e o prenderam.
Homem invade pista de aeroporto para atacar Papa com faca

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil