Reinaldo

Goiás 1 x 0 Palmeiras, Melhores Momentos - Série A 2015



COM ARBITRAGEM POLÊMICA, GOIÁS VENCE, RESPIRA E TIRA PALMEIRAS DO G-4
Time goiano conquista três pontos importantes no Serra Dourada e deixa a zona de rebaixamento. Verdão perde chance de se manter entre os primeiros colocados.

RESUMÃO
O JOGO
Os visitantes dominaram a etapa inicial em Goiânia. Com Lucas Barrios bem postado como pivô, o Palmeiras manteve a bola em seu setor ofensivo, limitando os donos da casa aos contra-ataques. As melhores chances do Goiás foram em chutes de Zé Love, que se desvencilhava da zaga adversária com certa facilidade. 
Além dos lançamentos longos pouco proveitosos partindo de seus zagueiros e da liberdade dada por Egídio na lateral esquerda, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem. Em cobrança de falta de Robinho, Vitor Hugo desviou e Lucas Barrios, em posição legal, mandou para o gol. O assistente Marcelo Barison assinalou impedimento inexistente. 
A poucos minutos para o intervalo, outro lance polêmico contra o Verdão: em belo corta-luz do volante Thiago Santos, Barrios finalizou dentro da área, e a bola bateu no braço do lateral Gimenez. O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou apenas impedimento de Robinho na sequência do lance. 

Quem começou assustando no segundo tempo foi o Goiás: em chute forte de Fred, a bola parou no travessão de Fernando Prass, que apenas observou. Um sinal do ritmo que a etapa complementar ganharia, com chances claras de gol para ambos os lados. 
De um lado, Barrios e Dudu apareceram livres diante de Renan, mas desperdiçaram a chance. Do outro, Zé Love continuava sendo o principal empecilho da zaga palmeirense. Mas quem encontrou a brecha foi Bruno Henrique: em jogada individual pela esquerda, o camisa 10 do Goiás deixou João Pedro sentado com drible desconcertante e fez o gol com categoria. 
Marcelo Oliveira trocou Barrios e Thiago Santos por Alecsandro e Rafael Marques, respectivamente. O Palmeiras continuou criando, mas não conseguiu o empate. Os donos da casa, mesmo com dificuldades nas laterais, apenas administraram a vantagem até o apito final.

DESTAQUES
RECLAMAÇÕES E UM SÓ GOL
O Palmeiras desperdiçou diversas chances com Lucas Barrios, Dudu e Gabriel Jesus e ficou na bronca com a arbitragem, após um gol mal anulado e um pênalti não marcado, ambos quando o jogo ainda estava empatado. O Goiás também pediu uma penalidade máxima após o intervalo. O único gol foi na segunda etapa, com Bruno Henrique. O resultado tira o Esmeraldino da zona de rebaixamento e impede o Verdão de se manter no G-4, caindo para a sexta posição.

AGENDA
Os dois times voltam a campo no domingo. O Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, em casa. No mesmo dia, o Goiás visita o Grêmio, em Porto Alegre.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil