Reinaldo

Fluminense 2 x 0 Goiás, Sem ser brilhante Fluminense faz o trivial e conquista 3 pontos preciosos - Série A 2015



Fred desencanta, Scarpa faz golaço, Flu volta a vencer e complica Goiás
Camisa 9 abre placar e dá assistência para segundo gol da vitória (2 a 0), no Maracanã. Tricolor dorme na 10ª colocação; em 16º, Esmeraldino pode entrar no Z-4
Vencer: desde o dia 16 de agosto, quando bateu o Figueirense por 2 a 1, o Fluminense não conjugava esse verbo no Brasileirão. Coincidentemente, foi quando Fred balançou a rede pela última vez. Quase um mês e meio depois, o camisa 9 desencantou e abriu o placar; e ainda deu assistência para um golaço de Gustavo Scarpa que selou a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, na noite deste sábado, no Maracanã. O público foi de 9.238 torcedores (11.725 presentes), com renda de R$ 232.110,00. 
Mesmo sem ser brilhante, foi a primeira vitória do Fluminense no segundo turno do campeonato, depois de acumular sete derrotas e um empate. Com o resultado, o Tricolor chegou a 37 pontos e dorme na 10ª colocação, mas jogos deste domingo podem mudar o panorama. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Grêmio no jogo de volta pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo desafio será domingo, 4 de outubro, diante do Santos, na Vila. 
Já o Goiás permanece com 31 pontos, na 16ª colocação. Caso a Chapecoense, com a mesma pontuação, vença o Sport no complemento da rodada, o Esmeraldino entrará no Z-4. O próximo adversário será o Figueirense, no Serra Dourada, no dia 4. 
Ronaldo titular, mas apagado
O Fluminense fez o óbvio no início do jogo: foi para cima do Goiás, conseguiu uma finalização com Gustavo Scarpa aos três minutos e tentou encurralar o adversário. Depois de três jogos como reserva no Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho começou como titular. E a torcida parecia disposta a apoiar o camisa 10 com aplauso para um simples passe. Mas, aos poucos, ficou clara a impaciência com erros bobos do time e de Ronaldinho. Ainda assim, o apoio continuou e virou grito de gol aos 28 minutos. Depois de cobrança rápida de falta, Leo Pelé cruzou da esquerda e Fred, bem posicionado, se esticou para tocar para o fundo da rede. O lance gerou reclamação. Como o goleiro Renan explica: "Ele (árbitro) fez o sinal para esperar o apito e falou para nosso jogador se afastar. O Bruno virou de costas, mas o juiz não apitou e eles cobraram".
O Esmeraldino, porém, não se abateu e saía com velocidade no contra-ataque. E quase empatou aos 35: Bruno Henrique chutou, a bola desviou e Diego Cavalieri fez grande defesa. Resumo do primeiro tempo: Tricolor foi melhor, mas levou sustos. 
Sem R10 no 2º tempo, Flu amplia
O Fluminense voltou do intervalo com Marcos Júnior no lugar de Ronaldinho, que teve atuação apagada. E, logo aos quatro minutos, ampliou. Depois de cobrança de lateral, Felipe Macedo errou, Fred teve oportunismo no toque e encontrou Guilherme Scarpa na área: o meia tricolor deu um corte no adversário e acertou o ângulo, um golaço. 
O Goiás seguiu tentando, rondou a área de Cavalieri, Zé Love esteve perto de marcar - novamente o goleiro do Flu fez grande defesa - e ainda acertou o travessão. Mas não marcou. E ficou no 2 a 0.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil