Reinaldo

Corinthians 0 x 1 Coritiba, Melhores Momentos - Copa do Brasil (Sub-20)

Coritiba vence de novo, e Corinthians está fora da Copa do Brasil Sub-20
No contra-ataque, Coxa bate Timão por 1 a 0 e segue na competição nacional;
Isaac entra para o "Inacreditável FC" após perder gol sem goleiro no final da partida
Com um contra-ataque mortal, o Coritiba venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, 29, em duelo realizado no estádio Marins Pereira, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. 

O Coxa está classificado para as quartas de final da competição. A equipe havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Paraná, na última semana, e jogava por um empate para avançar. O único gol do embate foi marcado por Gustavo Mosquito, em jogada de contra-ataque, na etapa final. 

Na próxima fase, o Coritiba irá enfrentar o vencedor do embate entre Joinville e Grêmio. A equipe catarinense venceu o jogo de ida por 2 a 0. 

A partida de volta está marcada para essa quarta-feira, 30, no Rio Grande do Sul. Campeão da Copa São Paulo deste ano, o Corinthians fica agora somente na disputa do Paulista Sub-20. Já classificado à segunda fase, encara o Nacional neste domingo, 4, pela última rodada da primeira fase do estadual.

Os poucos torcedores que foram ao Martins Pereira viram um início de partida típica de um de mata-mata nervoso: muita disposição entre as equipes e poucas chances de gol criadas dos dois lados. Precisando reverter a desvantagem, o Corinthians aparecia com mais frequência no ataque. 

Mas, nervoso, não conseguia concluir as jogadas de forma efetiva. Nos minutos finais, o Timão, empurrado pela torcida, intensificou as ações, mas ainda sem sucesso para inaugurar o marcador. 

No Coxa, o centroavante Douglas levava perigo. Com força física, o camisa 9 segurava os zagueiros do Timão e assustava o goleiro Caíque França.
Sentindo a necessidade de buscar o gol, o Corinthians foi todo para cima no segundo tempo. 

Mas parou na falta de criatividade e nos passes errados. O técnico Osmar Loss colocou mais dois atacantes no time. E nada adiantou. Não era o dia de Tocantins, que desperdiçou uma série de jogadas. E também não foi o dia de Isaac, que entrou na segunda etapa e perdeu um gol incrível, sem goleiro. 

Aos 35 minutos veio o contra-ataque mortal do Coxa. Gustavo Mosquito invadiu a área e tocou na saída de Caíque França. Balde de água fria nos paulistas e festa dos paranaenses. Pela terceira edição seguida da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians foi eliminado na primeira fase.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil