Reinaldo

Caxias-RS 1 x 2 Portuguesa - Brasileirão Série C 2015



PORTUGUESA VENCE O CAXIAS FORA DE CASA E ENTRA NO G-4 DA SÉRIE C
Com apoio dos torcedores do time da casa, Lusa vence lanterna do Grupo B e fica mais perto da vaga na próxima fase da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

RESUMÃO
O JOGO
O jogo
No primeiro tempo, a partida seguiu sem chances reais de gol até os 24 minutos, quando Douglas Packer parou no goleiro Anderson, da Lusa, ao tentar um gol por cobertura. No escanteio do time da casa, a Portuguesa armou o contra-ataque e o artilheiro do campeonato, Guilherme Queiróz, deixou Paulinho na cara do gol para abrir o placar. 
O gol do Caxias saiu poucos minutos mais tarde. Em cruzamento para a área, Luan desviou de cabeça para o próprio gol e deixou tudo igual. O empate mantinha a Lusa fora do G-4. Com isso, a equipe partiu para o ataque e teve uma chance clara com Milton Junior, que perdeu o gol sem goleiro.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou disposta a conquistar os três pontos, já que o empate complicaria a equipe na Série C. O gol saiu aos 22 minutos, com o artilheiro do campeonato, Guilherme Queiróz, que contou com a falha do goleiro Pablo. Depois do segundo gol, a equipe da Lusa passou a valorizar a posse de bola para confirmar a importante vitória.

DESTAQUES
VITÓRIA IMPORTANTE
A Portuguesa foi superior ao Caxias, mas levou alguns sustos. Mesmo assim, fez o suficiente para sair com a vitória na fria Caxias do Sul, neste domingo. Os gols foram todos de jogadores da Portuguesa. Paulinho abriu o placar. O empate do Caxias veio no gol contra de Luan. E Guilherme Queiróz fez o segundo da Lusa no segundo tempo. Garantindo a vitória por 2 a 1.

LUSA NO G-4
Resultado é fundamental para a Portuguesa na Série C. Equipe joga contra o Tombense na próxima rodada e depende apenas das próprias forças para conquistar um lugar na próxima fase.

ARTILHEIRO DECIDE
Guilherme Queiróz novamente foi decisivo para a Lusa. O atacante marcou o gol da vitória, após falha do goleiro Pablo, e assumiu a artilharia isolada da competição, com 12 gols


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil