Reinaldo

Romário x Revista Veja: Se a autenticidade do extrato não for comprovada é a credibilidade da Editora Abril que estará em xeque

Parece que a encrenca do Senador Romário com a revista Veja terá novos capítulos, o ex-jogador da Seleção Brasileira já prometeu processar os autores da matéria ainda esta semana. A resposta da revista veio depois que o parlamentar desmentiu a história nas redes sociais e promoveu uma verdadeira "caçada" aos jornalistas que acabaram sumindo do Facebook.

De acordo com a Veja, o extrato que ilustra a reportagem está nas mãos do Ministério Público Federal. Além disso, afirmou ter cumprido o papel mais nobre da imprensa. "Ao contrário de Romário, Veja não tem nenhuma razão para duvidar da autenticidade do extrato que publicou. Essa conta, portanto, não fecha facilmente", publicou a revista na noite de sexta-feira, 31.

Desde que a reportagem foi publicada, Romário tratou de desmentir a história e compartilhou nas redes sociais um extrato bancário com um carimbo vermelho "Falso". Após a Veja se pronunciar sobre o caso, o "baixinho" voltou a questionar a revista.

"A Veja falou, falou e nada disse. Baixou o tom, exaltou o papel da imprensa e afirmou não ter porque duvidar do "extrato" falso. Fui à Suíça e o banco admitiu que nunca teve vínculo com eles. Próxima semana a revista terá que responder à justiça. É isso", publicou Romário no Facebook após nova matéria da revista.

Após a publicação da reportagem, Romário disse ter ido a Suíça para esclarecer o caso. "Chateado. Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões", postou ele nas redes sociais.

O fim do imbróglio deve demorar, se o extrato for verdadeiro, Romário se verá em maus lençóis e pode ter sua carreira política ceifada por sustentar que não tem nada com isso. Mas se a autenticidade do documento não for comprovada, a revista é que ficará numa saia justa, uma vez que pode ter que abrir o sigilo de sua fonte, ou isso, ou toda a história e credibilidade da Editora Abril pode ser maculada, levando a empresa dos Civita a mais completa desmoralização.

Aguardemos os próximos lances deste embate.
Revista 'Veja' comenta reportagem sobre Romário: 'Essa conta não fecha facilmente'


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil