Reinaldo

Governo ameniza saída de Temer; oposição avalia ação como "grave"

"Ele não saiu, ele vai continuar ajudando nas questões políticas gerais do governo. Apesar de quererem fazer intriga o tempo todo, está tudo muito bem resolvido. Caberá à presidenta dar os retoques finais. Temer será sempre um grande conselheiro, ele me disse pela manhã 'tamo junto'", declarou José Guimarães.

O deputado petista afirmou, inclusive, que continuará com Temer como interlocutor nos assuntos que envolvam a relação do Congresso com o governo. "Vou sentir falta de Michel Temer no dia a dia, mas ele me disse que posso ligar quantas vezes precisar. Vou continuar ligando para Temer, [Eliseu] Padilha, [Aloizio] Mecadante e para a presidenta", disse o deputado, negando que haja crise entre o titular da Casa Civil e Temer. "As dificuldades não são deles, elas são naturais da coalizão".

Já a oposição avaliou que a presidente Dilma Rousseff terá de lidar com "embaraços" na relação com a base aliada. Para o presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), a decisão de Temer preocupa o governo. "A saída de Temer não se encerra no ato de renúncia. Isso terá desdobramentos sérios na relação do governo com o próprio PMDB na Câmara, no Senado e como partido político. A decisão vai trazer o maior dos embaraços para a presidente Dilma no campo das articulações políticas", afirmou o líder do DEM.
Jornal do Brasil - País - Governo ameniza saída de Temer; oposição avalia ação como "grave"


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil