Reinaldo

Goiás 3 x 0 Vasco - Esmeraldino confirma o bom momento no Brasileirão e afunda o Vasco de vez



GOIÁS FAZ OUTRA VÍTIMA E AFUNDA VASCO CADA VEZ MAIS
Em jogo repleto de polêmicas, time goiano teve dois pênaltis a favor e Vasco, dois expulsos. Clube carioca está a sete pontos da primeira equipe fora do Z-4.

RESUMÃO

O JOGO
ALÍVIO E DESESPERO NO SERRA DOURADA
O fim da Série A do Brasileiro ainda está a 18 rodadas de distância, mas, se com nove pontos a mais do que o Vasco, a situação do Goiás ainda é preocupante, a dos cruz-maltinos beira o desespero. No Serra Dourada, houve polêmica, reclamações da arbitragem, duas expulsões, dois pênaltis contra os cariocas mas, no fim das contas, a despeito das polêmicas, a derrota por 3 a 0 (dois de Erik, de pênalti, e um de Zé Love, de bicicleta) representou mais um passo rumo a um abismo cada vez mais próximo - a Série B. Os cruz-maltinos buscam repetir justamente o feito dos goianos em 2003, quando conseguiram escapar da degola após terminar o primeiro turno na lanterna - mas na época eram 24 equipes, ou seja, mais jogos para a recuperação.

DESTAQUES
PANORAMA
O Vasco receberá o Figueirense no Maracanã no próximo sábado, às 18h30, pela 21ª rodada. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro e vive situação dramática com somente 13 pontos na tabela, sete a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, também vive momento complicado, mas respira com a vitória ao alcançar 22 pontos e deixar o Z-4 - ocupa, agora, a 15ª posição, pelo menos até este domingo, quando ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que recebe o Sport. A equipe volta ao gramado pelo Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

COPA DO BRASIL E SUL-AMERICANA
Antes de retomar a luta contra a degola no próximo fim de semana, o Vasco busca uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Flamengo, mas o time de São Januário tem vantagem: venceu a primeira partida por 1 a 0. O clássico decisivo será na quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O Coritiba, no mesmo dia, mas às 19h30, recebe no Couto Pereira o Grêmio. Pela Copa Sul-Americana, o Goiás receberá na terça-feira, às 21h15, no Serra Dourada, o Brasília. No jogo de ida, empate sem gols.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil