Reinaldo

Fortaleza 2 x 0 Icasa - Brasileirão Série C

Fortaleza faz valer superioridade técnica e vence o Icasa no Castelão
Com gols de Daniel Sobralense e Lima, Tricolor supera empolgação do Verdão e garante liderança do Grupo A. Time juazeirense aumenta chances de rebaixamento
O Fortaleza estranhou, a princípio, a empolgação e a postura do Icasa, mas logo fez valer sua superioridade em campo e construiu a vitória, por 2 a 0, na Arena Castelão, neste sábado. O resultado garantiu o time na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e deixou o Verdão do Cariri mais uma rodada na lanterna da chave e com sério risco de rebaixamento. Daniel Sobralense e Lima marcaram.
Na próxima rodada, o Fortaleza tem pela frente o Vila Nova, às 16 horas do sábado (8), no Estádio Serra Dourada. O Icasa joga um dia depois, no mesmo horário, contra o América-RN, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Jogo truncado 
A partida não começou do jeito que os donos da casa esperavam. O Leão foi, de fato, melhor em campo. Mas teve mais posse de bola do que ameaçou. Do outro lado, o Icasa se desdobrou para marcar e evitar que o Leão ameaçasse. E contava com espaços deixados pelo Tricolor do Pici para atacar. Mas o time, simplesmente, não conseguia chutar a gol. Tecnicamente, era inferior, e não criava.
Isso foi o suficiente para que o Fortaleza fosse tomando o domínio do jogo, minuto a minuto. Em vez de tentar finalizar com atacantes sem perfil de "matador", até mesmo porqur o passe não funvionava bem, o time da casa foi minando o adversário, até que ele cometesse um erro. E esse erro veio aos 33 minutos, quando Gaúcho não subiu para marcar e Daniel Sobralense subiu para testar de cabeça e abrir o placar. Daí em diante, o Verdão do Cariri não conseguiu mais se acertar e ficou à mercê do Tricolor, que também não não conseguiu ampliar, mas teve amplo domínio do jogo. Até então, isso não havia acontecido.
Fortaleza ratifica vitória 
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Tanto porque o Fortaleza tomou a iniciativa desde o início, quanto o Icasa se aventurou mais no setor ofensivo. E foi melhor do que no primeiro tempo, pois perdeu dois gols seguidos. Mas também só. Com mais qualidade, o Tricolor ameaçava mais. Contudo, perdia gol por cima de gol. Até que Corrêa cruzou e Lima marcou também de cabeça. Era 2 a 0 e a certeza de que o placar estava definido.
As entradas de Everton e Ricardo Jesus deram mais mobilidade a um Tricolor que já não era mais ameaçado pelo Icasa, entregue a sua falta de criatividade e opções de banco de reservas. No final, vitória mais do que merecida do Tricolor.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil