Reinaldo

"Tomara Que Caia" derruba audiência e expõe a falta de qualidade dos humorísticos da Globo

Os atores são consagrados na dramaturgia e alguns até tem cacife de humorista, mas a Rede Globo errou na fórmula que foi vendida como inovadora. 

Que falta faz a criatividade de um Chico Anysio ou o feeling de Roberto Talma, que tinham talento suficiente para levar a audiência estratosférica nas costas mesmo quando a crítica não compreendia bem o que queriam dizer.

Após as polêmicas envolvendo a Zorra Total e a falta de imaginação de outros programas de humor da Vênus Platinada, Boninho, o novo todo poderoso da emissora, resolveu investir em mais um programa que tinha como finalidade fazer as pessoas rirem. Tomara que Caia é um fiasco e deveria ser apresentado nos confins da alta madrugada, onde não incomodaria ninguém.

Heloíse Perisse e Fabiana Carla destoam do resto do elenco, até porque ambas tem veia cômica, enquanto que os atores do núcleo de dramaturgia Global pareciam não ter entendido qual é a proposta do programa.

Pela estréia da para ver que a Globo vai precisar agir rápido para lançar outro programa para ser exibido aos domingos, após o Fantástico, sob pena de ver a audiência conquistada pelo Show da Vida ir pelo ralo com o "Tomara Que Caia", que nos fez acreditar que seria uma inovação na TV brasileira, inovação esta que até pode ser notada, mas que não consegue se sustentar diante de um elenco tão fraco. A galera das redes sociais não poupou críticas e até profissionais de plantão também deixaram claro o seu descontentamento com a nova atração global.

O padrão Globo de qualidade, implantado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, parece estar indo pelo ralo pelas mãos do filho do criador, Boninho parece ter aprendido muito com o BBB, e tem transferido o mal gosto da atração para outras atrações da casa. Qualidade, roteiro bem definido e elenco competente é o que dá sustentação as atrações da casa por anos à fil, definitivamente não é o caso do Tomara Que Caia que parece já ter nascido com os dias contados.
Globo passa vergonha em estreia de Tomara Que Caia


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil