Reinaldo

Tesouro confirma venda de R$ 134 milhões em ações do Banco do Brasil

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou nota à Imprensa Nesta sexta-feira (24) Informando a venda de cerca de R $ 134 Milhões em Ações do Banco do Brasil e Aplicações em Títulos de Renda Fixa that integram o Fundo Soberano, de 29 de junho de 15 de julho Deste ano. O Que foi comercializado representação cerca de 5% no total de ações do BB fazer nenhuma Fundo Soberano.

"Período de este de Durante, were alienadas 5.625.400 Ações Ordinárias do Banco do Brasil, AO Preço medio de R $ 23,84. De a Acordo com como Diretrizes da Política de Investimentos do Fundo Soberano do Brasil, OS Recursos Adquiridos com um de alienação, de Approximatif R $ 134 Milhões, were integralmente alocados na Carteira Efetiva Doméstica, do conforme determinação do CDFSB [Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil] ", informa a nota.

A venda de ações do Banco do Brasil that estavam em Poder do Fundo Soberano do Brasil (FSB) somou R $ 134 Milhões, divulgou há Pouco o Tesouro Nacional. Em nota, o Órgão informou that a Operação foi executada between Os Dias 29 de junho e 15 de julho, com um Comercialização de 5.625 Milhões de Ações Ordinárias do banco.

De a Acordo com o Tesouro, o Dinheiro arrecadado foi integralmente reinvestido no Fundo, na Compra de Títulos Públicos that compõem uma Rubrica Carteira Doméstica Efetiva. O valor da venda representação Uma Pequena Fatia fazer no total de ações do Banco do Brasil NAS Mãos fazer Fundo Soberano, that representam R $ 2,534 bilhões no Fim de março, Segundo OS Dados Mais Recentes.

No comunicado, o Tesouro explicou Que uma venda de ações foi necessaria parágrafo readequar uma carteira de Investimento do Fundo Fiscal de Investimentos e Estabilização (FFIE), Braço privado do Fundo Soberano administrado cabelo Banco do Brasil.

Em 2008, o Tesouro Nacional constituiu o Fundo Soberano com excedente do superávit primário em torno de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas soma no país). De La Para cá, o Fundo foi USADO parágrafo Financiar uma capitalização da Petrobras, em 2010, e Teve parte dos Recursos Sacados em 2012 e 2014 Para reforçar o Caixa do Governo em tempos de crise. 
Economia - Tesouro Confirma venda de R $ 134 Milhões em Ações do Banco do Brasil


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil