Reinaldo

Justiça da Espanha vai julgar Neymar e Barcelona por acusação de fraude

O Tribunal de Justiça da Espanha aceitou uma denúncia da empresa DIS, que tinha 40% dos direitos do Neymar em 2013, quando o jogador foi transferido do Santos para o Barcelona. 

Como parte da investigação da polêmica transferência de Neymar do Santos ao Barça em 2013, "a Audiência Nacional admitiu uma queixa por corrupção e fraude" apresentada "por uma empresa chamada DIS que tinha os direitos sobre Neymar", afirmou a fonte.

A acusação envolve o atacante brasileiro de 23 anos, seu pai, seu clube anterior, o Santos, assim como o FC Barcelona e dois dirigentes do clube catalão: o atual presidente, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor, Sandro Rosell.

A transferência teria acontecido por 83,3 milhões de euros - contra os 57,1 anunciados inicialmente.

O DIS, fundo criado por Delcir Sonda, proprietário de uma rede de supermercados que leva o seu sobrenome, tinha em 2013 o equivalente a 40% dos direitos esportivos do atacante.

Assim, o fundo recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 milhões que o Barça pagou ao Santos e quer seu percentual sobre o restante do valor total da transferência, revelado pelo clube catalão no início de 2014, após uma denúncia de um de seus sócios na Espanha.

O Barça divulgou nesta quarta-feira um comunicado alegando "inconsistência jurídica" nas acusações.

A empresa afirma que os contratos da negociação foram falsificados para diminuir os lucros do Santos e da própria DIS, numa fraude de até 40 milhões de euros.

A denúncia foi feita contra o presidente do Barcelona na época, Sandro Rosell, o atual presidente do Barcelona, José Maria Bartomeu, o próprio Neymar e o pai dele. Representantes do Neymar disseram que nem ele nem o pai haviam sido notificados até a publicação desta reportagem.

Justiça da Espanha vai julgar Neymar e Barcelona por acusação de fraude - Goal.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil