Reinaldo

Melhores Momentos, Chapecoense 1 x 0 Santos ~ Série A ~ Brasileirão 2015



A diretoria se movimentou, foi ao mercado buscou reforços que julgava necessários para mudar a cara do time que quase foi rebaixado em 2014, a boa campanha no Campeonato Paulista com números expressivos de bilheteria e um crescente número de sócios torcedores embasavam a confiança dos palmeirenses na equipe. 

Com patrocinadores fortes, estádio novinho e um certo favoritismo atribuído pela imprensa ninguém no Parque Antártica pensava que também seria importante ter os pés no chão, buscando os objetivos por etapas, sem queimar nenhuma. Fuga do rebaixamento ou alcançar uma vaga na Copa Sulamericana não tinham sido assunto até a manhã deste domingo. Os temas preferidos em qualquer roda de palmeirenses são sempre o G-4 para ir a Libertadores de 2016 ou sem falsa modestia, conquistar o titulo do Brasileirão de 2015.

O Goiás se impôs desde que entrou em campo, jogou na Allianz Parque de verde e mandou o otimismo do Palmeiras para o vinagre, fez evaporar a confiança dos torcedores e trouxe a diretoria para conviver com a realidade da série A neste começo do Brasileirão. O Esmeraldino goiano foi eficiente para garantir o 1 a 0 em pleno estádio do Palmeiras e viu o time da casa sair de campo vaiado, como há tempo não se via.

No campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, as 20 equipes tem objetivos em comuns, objetivos estes que são divididos em metas e é preciso respeitar cada um dos adversários, ninguém ganha ou perde de véspera. O Palmeiras agora sabe disso porque o Goiás mostrou ao clube paulista, a dureza do mundo real

O estádio estava cheio, 37.337 pessoas, mas a principal torcida organizada do Palmeiras voltou a se calar, em protesto contra o preço dos ingressos. Já o torcedor "comum" apoiou, e muito, o Verdão do começo ao fim. Com sérias dificuldades ofensivas, porém, a equipe paulista decepcionou sua torcida. Agora são dois empates e uma derrota em três rodadas de Brasileirão.

O Palmeiras não perdia no Palestra Itália desde que levou 1 a 0 do Corinthians, em 8 de fevereiro. Desde então, foram dez partidas sem derrota como anfitrião, com nove vitórias e um empate. Neste domingo, porém, a equipe mostrou que não sabe fazer gols e foi punido em grande jogada de Bruno Henrique que culminou no gol contra de Victor Ramos, aos 31 minutos do segundo tempo.

O time, vestido todo de branco, permitiu ao Goiás que usasse verde, e foi da equipe que honrou a cor esmeraldina a festa pela vitória por 1 a 0, quebrando um significativo período de invencibilidade dos comandados de Oswaldo de Oliveira em casa. E tirando a paciência da torcida, que vaiou o time e xingou o técnico.

Oswaldo de Oliveira seguiu para os vestiários ouvindo xingamentos e pedidos por sua saída do Palmeiras, mas pouco falou sobre qualquer tipo de pressão em relação ao seu cargo. Mantendo o estilo sereno, acredita que a derrota no Palestra Itália foi mais uma surpresa do Campeonato Brasileiro e lamentou pontos que não pretendia desperdiçar.
Crônica de Palmeiras 0 - 1 Goiás em 24/05/15 - Brasileirão Série A - Goal.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil