Reinaldo

Icasa 0 x 2 Fortaleza - Brasileirão Série C 2015

Icasa 0 x 2 Fortaleza - Defesa do Verdão garante vitória tricolor!
Com este importante resultado como visitante, o Leão de Aço já assume a liderança do Grupo A
Juazeiro do Norte, CE, 17 (AFI) – O Fortaleza começou com o “pé-direito” sua sexta batalha seguida para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Com um gol contra bizarro e outro “quase contra”, o Tricolor bateu o Icasa, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Com este importante resultado como visitante, o Leão de Aço já assume a liderança do Grupo A, com três pontos e dois gols de saldo. Números que motivam o clube, que está na divisão desde 2010. Já o Verdão do Cariri, ainda com o elenco em formação, larga mal e dá mostrar que pode brigar contra a degola.

DE DAR SONO!
Apesar de haver um pouco de rivalidade por jogarem dois clubes cearenses, o jogo começou frio. Quase congelando. O Fortaleza parecia ainda viver um estado de “êxtase”, jogando em câmera lenta, por conta das festividades pelo título cearense. A conquista encerrou uma série de quatro conquistas do rival Ceará.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente a partir dos 20 minutos, em lances de bola parada. Após bola alçada na área, o zagueiro Lima desviou de cabeça com perigo, aos 21 minutos. Aos 24, o zagueiro Adalberto aproveitou cobrança de falta e cabeceou no travessão.

Depois disso, porém, o jogo voltou a entrar em uma monotonia em larga escala. O Tricolor manteve mais posse de bola, contudo, praticamente não levou perigo ao goleiro Welder. O Verdão do Cariri, por sua vez, limitou-se basicamente a fechar espaços e explorar contragolpes sem sucesso. 

AVALANCHE TRICOLOR!
Se o primeiro tempo foi um “porre”, o segundo começou avassalador. Pelo menos pelos lados tricolores. Em cinco minutos foram três boas chances. A um minuto, o volante Wanderson tirou o goleiro e a zaga afastou em cima da linha. No minuto seguinte, o atacante Cassianou chutou para ótima defesa de Welder. Já aos cinco, Tinga finalizou para fora, sozinho.

Na etapa complementar, parecia ser outro Leão dentro de campo. O time continuou em cima do Icasa, pressionando em busca de um gol. Aos 21 minutos, foi a vez do lateral-esquerdo Radar colocar Welder para trabalhar, após um belo chute.

Depois de o ataque do Fortaleza tanto insistir e falhar, coube à defesa do Verdão dar sua contribuição. Aos 28 minutos, o atacante Lúcio Maranhão escapou pela esquerda e cruzou. A bola resvalou no zagueiro Charles e explodiu no rosto do volante Rodrigo Almeida antes de entrar. Um gol contra bizarro.

Apesar da vitória parcial, o Leão continuou em cima. Logo aos 29, o meia Maranhão carimbou a trave. O golpe de misericórdia saiu em um “quase gol contra bizarro”, aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola esbarrou no zagueiro Marcone e, quando estava entrando para outro gol contra, o zagueiro Adalberto completou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 16 horas, o Icasa volta a campo para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Enquanto isso, o Fortaleza joga contra o Vila Nova, no sábado, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil