Reinaldo

FHC: 'Não é crível que Lula e Dilma não soubessem do que acontecia na Petrobras'

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrevista ao jornal Valor Econômico, na edição desta terça-feira (17), no qual critica o ex-presidente Lula e afirma não ser "crível" que ele e Dilma não soubessem o que acontecia na Petrobras.

“Não é crível que o que aconteceu na Petrobras fosse desconhecido por quem estivesse no poder, seja Lula, seja Dilma. Foram muitos anos com diretores sustentados pelos partidos. O rei está nu e todo mundo fingindo que está vestido ainda”, afirmou.


De acordo com FHC, o recado das ruas também vale para Lula, acrescentando que a população não vai aceitá-lo de volta em 2018.

"Tenho dúvidas sobre a volta de Lula. As coisas mudam. Não digo sobre ele querer ou não que é problema dele, mas de a população aceitar. O clima é outro hoje. Se fosse de imediato, a oposição ganharia, mas imagine o que seria esse processo. São dois que caem. E fazer uma eleição num momento desses, divide muito. Não estou dizendo que isso não possa acontecer. A história é mais complicada que a vontade das pessoas", afirmou.
Jornal do Brasil - País - FHC: 'Não é crível que Lula e Dilma não soubessem do que acontecia na Petrobras'


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil