Reinaldo

Garth Brooks fará show em prol do Hospital de Câncer na 60ª Festa do Peão de Barretos

Apresentação acontece no dia 22 de agosto. Ídolo norte-americano já se apresentou em Barretos em 1998
Está confirmada a presença do cantor country norte americano Garth Brooks em Barretos durante a 60ª Festa do Peão. O show terá renda revertida para o Hospital de Câncer e está agendado para o dia 22 de agosto, primeiro sábado do evento. Os valores de ingressos ainda não estão definidos.

O diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, declarou que esperou 13 anos para realizar o sonho de trazer o astro internacional para Barretos em uma ação voltada à Fundação Pio XII mantenedora da instituição. “Sonhei um dia encontrar-me com ele e ter a oportunidade de apresentá-lo ao nosso projeto. Em 2011, após uma pausa, ele voltou a tocar em Las Vegas/EUA e eu tive o privilégio de estar em um de seus shows intimistas, conseguindo acesso para encontrá-lo. Ele me deu o tempo necessário para expor os meus planos. Pedi um show em prol da instituição e o uso da imagem para fazer o projeto”, contou. Brooks, de imediato, apoiou a causa e disse que doaria o show ao Hospital quatro anos mais tarde, quando iniciasse a turnê internacional.

Henrique informou também que convidou o cantor norte-americano para conhecer o Hospital de Câncer. “Eu ainda pedi a presença dele no Hospital. Ele apertou a minha mão em um gesto claro de compromisso aceito. Garth Brooks, o maior astro da música de todos os tempos, vem em 2015 para visitar a instituição, conhecer o nosso trabalho e realizar o tão aguardado show.”

O grande show acontecerá no Estádio de Rodeios, no Parque do Peão. Esta parceria da Associação Os Independentes com a Fundação Pio XII já acontece há 25 anos. Desde 1990 um dia da Festa do Peão de Barretos tem o valor arrecadado com a venda de ingressos doado integralmente para o Hospital de Câncer da cidade. “Temos orgulho de ter em nossa cidade uma instituição de saúde que é referência em todo o país. Usamos a força da Festa do Peão de Barretos, que atrai turistas de todo o mundo, para ajudar o hospital a cumprir sua missão que é atender gratuitamente seus pacientes com padrão de qualidade de primeiro mundo”, declarou Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.   

A Festa do Peão de Barretos acontece de 20 a 30 de agosto. Mais informações www.independentes.com.br/festadopeao

Sobre Garth Brooks

Uma mistura musical que vem do rock and roll e do Country Music fizeram com que Garth Brooks virasse um dos maiores astros da música contemporânea. Com um estilo que se deve à influência de vários cantores, como James Taylor, ele abusa de performances e conta com uma energia no palco que contagia a todos e não deixa ninguém parado.

Troyal Garth Brooks – nome completo do artista – nasceu em Tusla, no Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, em 07 de fevereiro de 1962. A mãe era cantora antes de se casar com o pai dele. Brooks aprendeu com ela a tocar violão e a cantar, e ainda criança entrou para uma banda no Ensino Médio. Em 1985, ele se mudou para a cidade de Nashville – conhecida por ser um grande celeiro de artistas do mundo country – mas não teve muita sorte. Anos depois, em 1988, um caçador de talentos da Capitol Records, famosa gravadora nos Estados Unidos, ouviu o músico em um clube e se encantou.

Foi então que Garth Brooks surgiu para o country com sucesso imediato. Seu álbum de estreia teve quatro singles entre as dez mais ouvidas do país.  Desde o primeiro disco, lançado em 1989, Brooks vendeu mais de 143 milhões de cópias, tornando-se o artista solo que mais vendeu na história da música.

O cantor norte-americano possui uma das carreiras mais bem sucedidas, com mais de 70 músicas em 15 álbuns, uma estrela na calçada da fama em Hollywood e dezenas de prêmios para a sua coleção, entre eles dois Grammys – o maior da música internacional. Em 2001, após lançar o álbum Scarecrow, Garth Brooks, deu uma pausa na carreira para se dedicar à família e agora está de volta. Para a alegria dos fãs brasileiros, depois de 17 anos de muita espera, o Brasil vai receber a mais nova turnê de Garth Brooks: “Man Against Machine”. 
Garth Brooks fará show em prol do Hospital de Câncer na 60ª Festa do Peão de Barretos | Festa do Peão de Barretos


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil