Reinaldo

Passagens de ônibus já estão mais caras no Rio de Janeiro e devem subir em todo o País

Sem Copa do Mundo, Jornada da Juventude ou Eleições à vista, os aumentos que não foram concedidos as tarifas públicas em 2014 serão postos em prática agora por governos e empresas.

O Braasil esta à beira de uma recessão, as contas publicas podem alavancar a inflação, mas todo sacrifício vai mesmo ter que ser feito pela sociedade que raramente tem retorno em se trtando de qualidade nos serviços prestados.

As passagens dos ônibus do município do Rio já estão mais caras 13,3%. O preço do bilhete passou de R$ 3 para R$ 3,40. Este foi o maior aumento já autorizado pela prefeitura nos últimos anos e o maior da década.

Para justificar o reajuste, a prefeitura disse que seguiu critérios fixados por contrato, e a fórmula de cálculo utiliza valores da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O prefeito Eduardo Paes disse não temer possíveis manifestações por causa do aumento. “Ninguém pode temer protestos, até porque eles fazem parte do processo democrático. Nós fizemos aumento no ano passado e faremos novamente este ano. Ele é amparado em contrato e é normal que aconteça”, afirmou.
Jornal do Brasil - Rio - Passagens de ônibus já estão mais caras na cidade do Rio

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil