Reinaldo

Com força de vontade e uma boa dose de vergonha na cara, Mulher emagrece 25kg após quebrar cadeira em shopping

Não foram as reclamações do marido nem a percepção de que 75kg eram demais para seu corpo de 1,52m que motivaram Gisele Kojuch a entrar em uma dieta. Um incidente em um shopping, quando uma cadeira quebrou quando ela estava sentada, em março de 2014, é que foi o divisor de águas na vida da técnica em eletrônica. A partir daquele momento, ela começou a cuidar da alimentação e, em seguida, a praticar exercício. Dez meses depois, aos 34 anos, ela está com 49,5kg e já tem duas meia maratonas no currículo.

— Quando a cadeira quebrou e eu caí, todo mundo ficou olhando para mim. Fiquei morrendo de vergonha de estar acima do peso e decidi mudar — conta Gisele, que passou a ter problema de obesidade na adolescência: — Até os 16 anos, eu sempre fui magra, mas comecei a comer muita besteira e nas horas erradas. E não tinha disciplina para emagrecer.

Manequim da capixaba mudou de 44 para 34 Manequim da capixaba mudou de 44 para 34.

Com a ajuda do destino, logo que decidiu fazer dieta, a capixaba foi chamada por uma empresa de laticínios para participar de uma pesquisa de mercado. O que a fez incluir em sua rotina duas refeições que não fazia antes, além de consumir um determinado iogurte. Foi dessa maneira que a reeducação alimentar começou:

— Eu tomava café, almoçava, lanchava e jantava. E na hora do almoço comia besteira e não mantinha um horário fixo. Para essa pesquisa, eu incluí o lanche da manhã e a ceia. Por ter que gravar e fotografar as refeições durante uma semana, comecei a regularizar os horários. Foi o que me deu impulso. Depois desse período, eu baixei um aplicativo de celular que calculou quantas calorias eu deveria consumir por dia e cortei refrigerante, açúcar, fritura e gordura da minha alimentação.

Ela começou a engordar na adolescência Ela começou a engordar na adolescência.

"Minha autoestima é outra coisa", afirma.

Depois de dois meses e de perder 8kg, Gisele procurou uma nutricionista, que equilibrou a quantidade de carboidrato com a de proteína e acrescentou um lanche às minhas refeições, caso eu sentisse fome. Além disso, indicou também a prática de exercícios físicos.

— Como meu filho era pequeno e muito agarrado comigo, eu comecei a fazer bicicleta. Colocava uma cadeira com ele e pedalava. Conforme ele foi crescendo e se acostumando a ficar com o pai, eu passei a correr. Já participei de duas meia maratonas — diz animada a técnica, que perdeu 25,5kg.

Incidente em shopping foi a motivação para entrar na dieta Incidente em shopping foi a motivação para entrar na dieta.

Ela saiu do manequim 44 para o 34, e se sente outra pessoa:

— Minha autoestima é outra coisa. Antigamente, nada cabia em mim. Hoje, sair para comprar uma roupa, poder usa um short, tudo isso dá uma sensação indescritível.
Mulher emagrece 25kg após quebrar cadeira em shopping

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil