Reinaldo

As maldades de Dilma e Levy: Governo sobe IOF sobre crédito, tributos na importação e combustíveis

As "maldades" que o PT tentou evitar fazer ao logo de 12 anos de Governo, parece que serão feitas todas de uma só vez, ao que tudo indica num curto espaço de tempo, com os anúncios feitos por Levy nesta Segunda feira a expectativa da equipe econômica é arrecadar pelo menos R$ 20,6 bilhões ainda este ano com as alterações.

Essas medidas tendem a tornar o crédito ao consumidor mais caro e, caso a Petrobras não reduza o preço que cobra das distribuidoras, a gasolina e o diesel vão subir.

O Ministro da Fazenda é o encarregado de construir um modelo econômico que vise recuperar as contas do Governo via ônus para o cidadão, na prática o Governo vai pôr tudo na conta do povo.

Segundo Levy, as medidas fazem parte do esforço do governo para ajustar as contas públicas "com o menor sacrifício possível".

Esse sacrifício menor deve ser só para o Governo, pois com apagões do setor elétrico e a corrupção sem fim na Petrobras é ruim dos investidores enxergar credibilidade no Brasil.

Apesar do Ministro dizer que as medidas têm por objetivo aumentar a confiança da economia, a disposição das pessoas e dos investidores em tomarem risco, e dos empresários em começarem a tentar novas coisas, no final das contas só a população é que pode pagar literalmente para ver.
Economia - Governo sobe IOF sobre crédito, tributos na importação e combustíveis

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil