Reinaldo

PC do B, PT e Globo não gostaram: PRB faz ameaça diante de pressão contra o nome de George Hilton, indicado ao Esporte

O PC do B não gostou de ter perdido a pasta, o PT detestou a indicação e até a Rede Globo não ficou muito confortável por ver alguém ligado à Igreja Universal, que controla a Rede Record, sendo um dos maiores responsáveis pelo sucesso dos Jogos do Rio 2016.

O ensaio de uma crise no novo ministério teve início na terça-feira, logo após George Hilton ser anunciado.

O PC do B, que defendia a manutenção do deputado Aldo Rebelo (SP), avisou a Dilma que não havia gostado da troca, mesmo sendo contemplado com Ciência e Tecnologia.

Logo começaram a circular nas Redes Sociais que o novo titular da pasta seria "homofóbico" e outros assuntos que dão conta que o futuro ministro enfrenta problemas legais, como o flagrante ocorrido em 2005, no Aeroporto da Pampulha, quando Hilton levava R$ 600 mil em 11 malas.

Ele acabou expulso do PFL, seu partido à época do episódio do aeroporto, apesar da justificativa de que o dinheiro provinha da doação de fiéis da Igreja Universal, da qual é pastor.

A saída do PRB não tiraria da base governista a maioria dos 513 deputados da Câmara, mas no próximo mandato Dilma não terá o mesmo volume de aliados que o mandato que se encerra e com ou sem o partido, vai ter problemas com o Congresso.
PRB faz ameaça diante de pressão contra nome indicado ao Esporte - Política - Estadão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil