Reinaldo

Enquanto o governo brasileiro fa em 'Copa das Copas' jornais europeus citam preocupação da Fifa com "pior Copa"

Para o Governo brasileiro será a Copa das Copas, a Fifa pensa diferente   
Imprensa europeia destaca preocupação da Fifa com o que classificou de pior Copa do Mundo de todos os tempos se contra pondo ao slogan criado pelo governo brasileiro.
Faltando 100 dias para a Copa do mundo no Brasil, o jornal britânico "The Times"publicou uma entrevista com o secretário-geral da Fifa Jérôme Valke, onde diversos pontos são tratados com preocupação para a organização do evento de junho.

Os atrasos nos estádios e a infraestrutura para receber equipes de transmissão do evento foram muito relatadas por Valcke.
A Fifa sempre tem a preocupação de que as equipes de transmissão e espaços da imprensa estejam em ótimas condições, já que que são esses veículos de comunicação que divulgam o evento e o tornam tão grandioso.

Confira algumas partes da entrevista com o francês:

- Estamos trabalhando em condições em que o cimento não está sequer seco. E ainda temos de instalar todas os equipamentos para a mídia.

- Sem equipamentos para a mídia e sem as telecomunicações nos devidos lugares nos estádios, vocês vão dizer que nós somos os piores organizadores e que este foi o pior evento. Mas, para instalar o equipamento em um estádio, precisa-se de, no mínimo, 90 dias.

- Estamos a quase 100 dias para que o primeiro jogo comece em um estádio em São Paulo, que não estará pronto até 15 de maio. Isto não tem sido fácil, é claro. Sempre que você recebe algo com atraso, se torna um desafio deixá-lo pronto a tempo.

O jornal também destaca como negativo a falta de apoio ao evento por parte dos brasileiros e as prometidas manifestações durante o mundial, assim como ocorreu durante a Copa das Confederações em 2013.
Uma outra citação do "The Times" cita a distância que os turistas torcedores (cerca de 3,6 milhões) que estão vindo para o Brasil,  terão de enfrentar "desde a Floresta Amazônica até a dominada pelo crime São Paulo".

O Mundo Deportivo colocou Curitiba, uma das sedes que se cogitou tirar do Mundial pelos atrasos, como a maior dor de cabeça para a Fifa da Copa do Mundo no Brasil. O jornal também trouxe reclamação do secretário Jérôme Valcke sobre o prazo apertado para realizar instalações para a imprensa e chamou atenção para a "jornada de protestos populares originados pelos que criticam os gastos milionários destinados às obras".

O diário destaca a "contradição" entre o discurso otimista do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com a real situação da organização para a próxima Copa do Mundo. Mas, além dos pontos negativos, o veículo catalão também traz o recorde positivo desta administração: a venda de ingressos para mais de três milhões de pessoas para jogos do torneio.
Leia mais: Jornais europeus citam preocupação da Fifa com "pior Copa" - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil